Resenha: Uma proposta sedutora - Jennifer Lyon - Editora Charme

Título: Uma proposta sedutora - Trilogia The Plus One Chronicles #1
Autora: Jennifer Lyon 
Editora: Charme
Ano: 2014
Páginas: 200
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

Rico, sexy e volátil, Sloane Michaels tem um plano sombrio que mantém seu coração no gelo. A riqueza extrema lhe dá o controle que ele anseia ter, e suas habilidades como ex-lutador de UFC, as ferramentas de que vai precisar para conseguir a vingança definitiva. Porém, quando a mulher que imaginou nunca mais rever cruza seu caminho, Sloane se vê preso entre a vingança que precisa e a conquista sexual que deseja.
Há seis anos Kat Thayne vive em modo de sobrevivência, escondendo-se atrás das doces criações de sua confeitaria. Entretanto, quando o roubo de um carro ao acaso a coloca frente a frente com seus medos mais obscuros e suas fantasias mais ardentes, Kat é forçada a deixar o esconderijo ao receber uma proposta perigosamente sedutora. Uma que ela sabe não ser forte o bastante para recusar.





Kat Thayne é uma mulher que já passou por grandes apuros na vida. Uma tragédia marcou sua vida deixando sequelas graves não só em sua perna, mas desencadeou ataques de pânico. 

Tentando se reerguer do terrível ataque quando era noiva de David e ainda ter que lidar com a falta de credibilidade por parte de sua família, Kat divide o apartamento com seu amigo e fisioterapeuta Kellen e a presença dele lhe traz alento e força para enfrentar o horror de lidar com outras pessoas. Porém, mesmo com essa dificuldade, ela conseguiu colocar em prática a Sugar Dance, sua confeitaria que está indo bem entre seus clientes e seu sonho é expandi-la. 

Tudo parecia estar indo de vento em polpa e Kat seguia com seus afazeres, até que um dia acaba sendo vítima de um assalto e seu amigo foi esfaqueado. As consequências só não seriam mais graves se um rosto conhecido não estivesse por perto para socorre-la.

“— Quando um homem não tirar as mãos de cima depois de você pedir para ele te deixar em paz, considere-o uma ameaça. Está me ouvindo, Kat?”

O dono desse rosto é Sloane Michaels, um ex-lutador de MMA, com um passado extremamente marcado e que viu na luta a chance de se reerguer e fazer justiça a morte de sua irmã Sara. 

Nem sempre a vida de Sloane foi envolta pela riqueza que seu trabalho hoje proporciona e com a fama ele aproveitou para seguir os passos de seu conselheiro e pai de criação, Drake. Com esse propósito, ele decide fundar a SLAM, uma rede de academias e gerenciamento de lutadores. 

"Não conseguia afastar a sensação de que Sloane Michaels tinha chegado ao inferno. E ainda não tinha encontrado o caminho de volta."

Assim que ajuda Kat, uma mulher por quem já vinha se sentindo atraído, ele decide propor ajudá-la em troca de sua companhia. Inicialmente, ela não aceita, mas farta de estar se sentindo vulnerável e ser vista como limitada, decide aceitar passar um tempo com Sloane em troca de aprender defesa pessoal. 

O que eles não contavam é que a proximidade iria transformar dia após dia a vida dos dois. Kat passaria a se sentir mais confiante e conheceria o outro lado de Sloane que poucas pessoas conseguem ver, assim como Sloane, que passa a se sentir cada vez mais mexido e surpreso com a força e determinação dessa mulher.

"Durante toda a vida, Kat não fora considerada boa o bastante. Nem inteligente o bastante, nem valiosa. E desde os ferimentos... limitada. Despedaçada. Não sabia como as peças tinham se encaixado outra vez; porém, os olhos profundos e castanhos de Sloane lhe mostraram uma visão diferente."

Kat que começa a dar sinais de algumas recordações em relação à David no dia em que foi atacada, coloca-a na linha de perigo e Sloane não deixará de mexer as peças para ajudá-la a entender o que aconteceu mesmo que sua família não a apoie. 

Só que Sloane tem um propósito e mesmo que se sinta diferente em relação a Kat, ele não consegue deixar de desejar vingança pelo assassinato de sua irmã, uma vez que se preparou demais para isso e agora que o homem por trás desse terrível episódio está novamente de volta as ruas, não vê a hora do ajuste de contas. 



Uma proposta sedutora é o primeiro livro da trilogia The Plus One Chronicles da autora Jennifer Lyon. 

A história é curtinha, muito fluida e com uma narrativa muito envolvente. A autora nos apresenta dois personagens com histórias marcantes e cicatrizes bem profundas. Ambos a seu modo querem seguir em frente, mas os fantasmas do passado precisam ser exorcizados. 

Os segredos envolvendo o trágico dia em que Kat foi atacada deixa a leitura ainda mais instigante e torcemos para que ela consiga encaixar as peças e quem sabe acordar sua família do véu de desconfiança que paira sobre eles e a proteção descabida em relação ao David. 

Outros personagens chamam atenção, como Drake, mentor de Sloane que vive seu drama pessoal com sua doença e Kellen, amigo de Kat. 

O envolvimento do casal é gostoso de acompanhar. Sloane apesar da sua sede de vingança, se mostra um homem decidido, protetor, carinhoso. Mas mesmo que não queira, o jeito dócil, curioso de Kat, faz com que ela consiga arrancar algumas informações importantes dele. 

Por ser um primeiro livro, muitas coisas ainda vão acontecer e já adianto que os próximos volumes são maravilhosos e bem reveladores. 

Publicado pela Editora Charme, a edição é graciosa e vem com marcador do próprio livro. Fonte agradável para leitura e folhas amareladas. Mas para os fãs de leituras em ebook, também está disponível no formato digital e é possível ler pelo Kindle Unlimited. 

Uma proposta sedutora é um livro para amantes de romance. Um encontro de personagens marcados pela vida, em busca de paz e que desejam ardentemente vencer os obstáculos para seguirem em frente. Cenas eróticas bem trabalhas e na medida, a leitura segue um ritmo bem ágil e fluido, deixando com um gostinho de quero mais e doido para embarcar em Só você, o segundo livro da trilogia.

DLL19 Abril | Um livro que você comprou há mais de 2 anos.





1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Oi, Camila.
    Eu não gosto de romance, mas fiquei bem tentada a lê-lo. Principalmente porque o livro nos transmite uma paz, uma tranquilidade.
    Uma pena que a protagonista tenha passado por uma grande tragédia. Mas a vida é assim, infelizmente. Mas ser atacada não consigo nem imaginar o apuro.

    Tenha uma ótima semana.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir