Resenha: Esse duque é meu - Eloisa James - Editora Arqueiro

Título: Esse duque é meu - Série Contos de Fadas #5
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Páginas: 320
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

*Livro recebido em parceria com a editora.


Era uma vez, numa época não muito distante…
Para Olivia Lytton, seu noivado com o duque de Canterwick é mais uma maldição do que uma promessa de ser feliz para sempre. Pelo menos o título de nobreza dele ajudará sua irmã, Georgiana, a garantir o próprio noivado com o carrancudo – e lindo – Quin, o duque de Sconce, um par perfeito para ela em todos os sentidos.
Quer dizer, menos em um, porque Quin está apaixonado por Olivia. A curvilínea, teimosa e inconformista irmã gêmea de sua noiva desperta um desejo desconhecido nele. Mas Quin nunca coloca a paixão à frente da razão, e a razão lhe diz que Georgiana é a noiva perfeita.
Quando eles não conseguem resistir à paixão, correm o risco de colocar tudo a perder – o noivado de Olivia, a amizade dela com a irmã e o próprio amor dos dois.
Agora só há uma coisa capaz de salvá-los, e ela espera no quarto, onde um magnífico colchão guarda respostas transformadoras ao enigma mais romântico de todos.
No quinto livro da coleção Contos de Fadas, Eloisa James traz de volta à baila uma pergunta antiga: será que a perfeição tem alguma coisa a ver com o amor?




As gêmeas Olivia e Georgiana Lytton estão em uma parte crucial de suas vidas. Criadas para se tornarem duquesas foram prometidas quando seu pai fez um pacto com seu amigo, o duque de Canterwick, ainda na época em que estudava em Eton. Assim, a mais das filhas se casaria com o primogênito. 

Ao longo dos anos, sua mãe fez a criação dessas meninas uma prioridade, incutindo todos os ensinamentos para duquesificá-las. Agora, com o noivado a todo vapor, vemos o quanto essa criação resultou na personalidade das jovens.

“Olivia era o tipo de mulher por quem um homem poderia se apaixonar, até mesmo à primeira vista.”

Georgiana é doce, compreensiva e aceita com facilidade algumas imposições, mas também sabe que no momento, o centro das atenções da família está concentrado em Olivia que é a próxima a se tornar duquesa. 

Olivia desde nova é arredia, detesta seguir os padrões ditados pela sociedade, não gosta do fato de ser prometida e não vai facilitar a vida dos que estão ao seu redor. Assim que seu noivo Rupert, o duque de Canterwick, resolve partir para lutar na guerra, Olivia sente que pode ganhar um tempo da obrigação de casar e aproveita para ajudar sua irmã que está indo passar uns dias na residência do duque de Sconce.

“– Você é a parte que me falta – disse Quin. – Você me faz sentir.”

Tarquin Book-Chatfield, conhecido como Quin, o duque de Sconce, vem de um casamento que teve seu fim cedo demais e uma vez que perdera a única mulher que já amou, não vê maldade nas atitudes de sua mãe, quando ela decide testar as habilidades de suas pretendes. Tudo parecia perfeito, Georgiana tem as qualidades necessárias para esse ducado, até porque, amor não está nos planos de Quin, não depois de tudo o que vivenciou no passado e até seria fácil se não fosse sua cunhada mexer com seus sentimentos como há muito tempo não havia sentido. 

Mas Quin não pode deixar os desejos falarem mais alto, não quando a mulher que vem tomando conta de seus pensamentos já está prometida e com compromisso firmado. 

Será que Olívia conseguiria domar seus sentimentos e conter os impulsos de estar cada vez mais gostando de Quin? E sua irmã, seu noivo Rupert, as promessas de seu pai, como dar voz e se entregar ao amor quando tudo parece ser tão contrário.

“Olivia compreendia o amor tão bem quanto qualquer mulher e quando um homem olhava para uma mulher com desejo, possessividade e cuidado, tudo isso misturado... ela o amava, mesmo que não conseguisse dizer isso.”


Esse duque é meu é o quinto e último volume da série Contos de Fadas e só posso dizer que Eloisa James fechou com maestria. 

Ao longo da história nos apaixonamos pelos personagens e torcemos para que encontrem uma saída para seus dilemas. 

No amor vale tudo? Fica claro que essa situação coloca o casal em cima do muro, afinal podem se magoar no caminho e por isso a história se torna ainda mais apaixonante. 

Narrado em terceira pessoa, a escrita é envolvente, os diálogos bem construídos, os personagens secundários chamam atenção e se mostram bem humorados, inteligentes. Destaco a minha preferida, Olívia por sua personalidade, suas tiradas cheias de sarcasmo, deixando a interação com Quin intensa, com química e a leitura fluida. 

Fechando essa série, a trama é construída baseando-se no conto A Princesa e A Ervilha, confesso que não conhecia mas gostei tanto que fiquei curiosa e pretendo lê-la em algum momento. 

Publicado pela editora Arqueiro, a edição segue o padrão das anteriores, mas mesmo que a capa com seu desenho de corpete tenha me agradado, não é a minha preferida. A diagramação é bonita, a fonte agradável para leitura. 

Uma série para amantes de romances de época, fechando um ciclo de forma impecável e que deixará saudades.





6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários

  1. Me parece ser um livro encantador e com um romance de tirar o folego, que segue o mesmo dos livros anteriores da série. Eu ainda não li nenhum dos livros, pois tenho receio de não gostar, já que nunca li nenhum livro do gênero romance de época. Porém tenho muita curiosidade. Enfim, fiquei feliz que com esse ultimo livro a autora fecha com maestria mais um série. Pretendo futuramente dar uma chance aos títulos e espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila!
    Eu já vi alguns livros da Eloisa James, mas como ela escreve um estilo que não curto muito - o romance histórico - nunca me interesso por seus enredos.
    Esse é mais um exemplo de história que não me chama nenhuma atenção e por causa disso, passo a dica dessa vez.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2019/05/resenha-o-muro.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila!
    Ainda não li nada dessa autora, mas vejo bastante comentários muito bons sobre sua escrita, sinceramente não gostei dessa capa, mas o importa é o conteúdo, se eu não lesse a sinopse com certeza não leria o livro. Parabéns pela resenha fiquei curiosa se no amor vale tudo ou se a responsabilidade é maior, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou tão louca para ler esta série! Sonho com o dia em que conseguirei adquiri-la!

    Já conheço o conto que inspirou este livro e confesso que não é um dos meus preferidos.kkkkkkkkk... Mas fiquei bem interessada nessa história. Que confusão os personagens se apaixonarem pelos prometidos errados!rsrs Mas já imagino que o final seja maravilhoso e que no fim não magoarão aqueles a quem amam! Já quero muito ler!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu já li os livros anteriores da série e curti a escrita da autora, por isso estava bem curiosa para ver uma opinião sobre esse último livro. Pela sua resenha, já fiquei com muita vontade de ler esse romance de época também e ver como esse casal vai conseguir ficar junto.

    ResponderExcluir
  6. Ooi,
    Se fosse só pela capa, esse livro nunca entraria na minha lista de leituras. Mas eu amo romances de época e fiquei bem curiosa pra conhecer a série por causa da sua resenha. Acho que nunca terminei uma série de romance de época, mas fique contente de saber que a autora conseguiu fechar bem a história.

    Beijos!

    ResponderExcluir