Resenha: Não Pare! - FML Pepper - Editora Valentina

Título: Não Pare! - Trilogia Não Pare #1
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 280
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.




Nina Scott gostaria de ter um pouco mais de normalidade em sua rotina. Cansada das constantes mudanças de cidades por causa do trabalho de sua mãe Stela, agora estão partindo para Nova York. 

O que Nina não imaginava é que por trás de toda essa vida incomum para uma jovem de dezesseis anos, escondia-se um grande segredo sobre sua origem e rara condição ocular, pupilas verticais. Foi através da proteção de sua mãe que conseguiu durante esse tempo esconde-la dos resgatadores, ou seja, a morte.

“Eu tinha que aprender a aceitar a mudez e o temperamento de minha mãe. Se ela não queria falar do seu passado é porque devia existir uma boa razão. A dor que podia ser vista por trás do seu semblante sofrido me paralisava. Eu sabia que ela me amava. Mas era um amor estranho, doentio de certa forma. Talvez porque não tivéssemos família. Talvez porque houvesse... algo mais. Talvez.”

Mas agora, prestes a completar dezessete anos em nosso plano, a caçada se torna ainda mais intensa. Nina sempre se sentiu azarada e não entendi o porquê de determinados fenômenos ou sensações que aconteciam em sua vida. E logo agora que ela sente que poderia ter um pouco mais de tranquilidade e viver uma vida mais normal, com amigos na escola e um novo emprego, em seu caminho surgirá pessoas que mudarão de vez esse destino. Ela passará a entender o significado por trás de sua mãe ser tão paranoica sempre que alguma coisa acontecia e para seu desespero a única saída será confiar nos sinais e na morte. 

“Ter seu corpo forte me envolvendo era o meu porto seguro. E era disso que eu precisava: paz. Finalmente a calmaria após a tempestade. Um magnífico bálsamo para minhas perdas e tormentos.”



Como estava com saudades dessa história. Quando li Não Pare, pela primeira vez foi através da Amazon e ainda não tinha sido comprado os direitos pela editora Valentina. 

Esse mês resolvi pegar a trilogia para matar saudades dos personagens e revisitar esse universo criado pela FML Pepper e também porque pretendo ler Máscaras logo que finalizar minha releitura. 

A ambientação construída pela autora é incrível. Cheia de aventuras, perigos, uma caçada incessante para seguir a profecia, somos apresentados aos planos e dimensões diferentes que nos causa curiosidade e denota a criatividade em seu enredo. Nesse primeiro livro mantemos nossa narrativa em primeira pessoa, temos Nina no centro de todas as questões envolvendo sua idade, ficamos por dentro das consequências envolvendo uma híbrida e a lenda dos zirquinianos. 

Alguns seres se tornam figurinhas constantes e muito importantes para deixar a trama eletrizante, como o caso de Kevin e Richard. E como não poderia faltar, ainda temos uma pitada de romance entre nossos personagens. 

Não Pare é o tipo de leitura que agrada aos amantes de Young Adult sem abrir mão de um universo cheio de fantasia. Com um ritmo ágil, a narrativa se torna viciante com suas revelações, reviravoltas e o final bombástico nos faz querer engatar no segundo livro e desvendar os perigos que virão para Nina. 

Será que nossa personagem conseguirá sair ilesa dessa jornada? 

A edição física está impecável. Capa linda, diagramação super cuidadosa, fonte agradável para leitura, páginas amareladas e revisão perfeita. Para aqueles que desejam ou gostam de ler em ebook todos os volumes já foram lançados pela editora e estão disponíveis também pelo Kindle Unlimited. 

DLL19 Maio | Livro do gênero Young Adult.





0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário