Resenha: O Misterioso Conde de Rothesay - Roxane Norris - Qualis Editora

Título: O Misterioso Conde de Rothesay - Série As Irmãs Reims #1
Autora: Roxane Norris
Editora: Qualis
Ano: 2016
Páginas: 176
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Um homem atormentado pelo passado, uma mulher com o poder de mudá-lo, e embora seja essa a premissa de um amor verdadeiro, pairam entre eles um título, segredos e mistérios que os envolvem numa rede de intrigas além do desejo em seus corações. Será o amor capaz de salvá-los?






Assim que Lady Charlotte recebe uma carta de seu primo Thomas, o Conde de Rothesay, onde pede ajuda para que encontre uma preceptora para sua filha que está prestes a iniciar nos salões e bailes debutantes, ela decide pedir auxílio para Irina. 

Iris é a filha mais velha da família Reims e sempre se preocupou em cuidar de suas duas irmãs mais novas. Com uma idade que já não era mais bem vista para debutar nos salões, Irina optou por cuidar de suas irmãs já que era a única referência feminina dentro de casa. 

Thomas sempre foi visto pela sociedade como libertino e o escândalo acerca de seu passado o levou a uma vida longe das rodas da alta sociedade e só aparecia em caso de extrema necessidade. Com o falecimento daquela que roubou seu coração precocemente, o conde criou sua filha na propriedade em Bute, enquanto lidava com o luto e se mantinha longe das adversidades familiares.

“Com uma pequena ruga na testa, Irina aceitou o braço ofertado e entrou na sala de refeições guiada pelo homem alto ao seu lado. O cavalheiro cujo cheiro de alecrim a atormentava. Que se vestia de modo impecável, porém casual, e ainda assim estava perfeito.
Um homem que, definitivamente, tirava-a do sério!”

Educada, com bons modos, amante da leitura e muito romântica, tornou-se a protegida de Lady Charlotte e agora estava seguindo rumo a propriedade do Conde. E logo que chega em meio a uma tempestade, se irrita pelo conde não ter preparado uma carruagem coberta. Encharcada e aborrecida, Irina decide sair do seu transporte e seguir pelo bosque pois pensa que assim será mais rápido. Claro que o encontro entre Irina e Thomas já seria de forma que atormentaria o conde com lembranças de seu passado doloroso e não pensa duas vezes em tirá-la da chuva e lhe fornecer cuidados. 

Após uma boa noite de sono e recuperada do susto, Irina é surpreendida pela figura de um homem mais jovem e logo descobre que o conde não é um velhote e sim, um homem atraente e muito bonito. 

Apresentada a todos na casa, sua afeição por Claire, a jovem de quinze anos, dona de uma inteligência e espontaneidade é imediata. Isso deixa as duas animadas para trabalharem juntas pois a preceptora também não é uma velha e isso faz com que as duas passem horas conversando na biblioteca, até que algo chama atenção de Irina, as cartas escritas por Thomas.

“O sorriso dele ampliou e Irina percebeu o passo mal dado quando os olhos dele desviaram para cama e ela teve que ignorar as batidas aceleradas do seu coração.”

A mente e veia romântica de Irina fala mais alto e já começa a sentir tocada pelas palavras e desabafos do conde, mesmo sendo destinadas a outra pessoa, ela consegue sentir a vibração e as emoções de cada frase e começa a desejar viver esses sentimentos. Mas quando revela ter lido as cartas, o conde se aborrece e eles discutem. 

Justamente quando o conde é chamado para a residência de sua mãe, uma senhora muito ardilosa, Thomas se vê pressionado a tomar uma decisão em prol de sua filha, por isso ele anuncia que está noivo de Irina que inicialmente não gosta em nada dessa loucura toda armada. 

Irina deseja sentir todas as emoções e casar por conveniência não está em seus planos mas por Claire, ela acaba disposta a tentar. Porém ela não poderia prever que seu coração seria despedaçado com as atitudes de Thomas no baile e resolve ir embora deixando tudo para trás. 

Por causa da escolha do conde, pessoas que há muito cobiçam a fortuna de sua família começaram a agir de modo suspeito trazendo à tona pessoas e segredos do passado, chantagem e muita confusão. E quando Thomas se dá conta de que perdeu a única mulher que o fez sentir algo que antes estava adormecido é tarde demais e terá que se empenhar para ganhar uma nova chance e obter perdão.

“— O amor não escolhe o dia mais quente do verão para se aninhar num coração... — O sorriso do Conde não poderia ser mais luminoso, embora seus pensamentos vagassem na deliciosa pele clara de sua ruivinha."



O misterioso conde de Rothesay é o primeiro livro da série As Irmãs Reims e foi publicado pela editora Qualis. Escrito pela autora nacional Roxane Norris, foi uma grata surpresa e me pergunto porque não o li antes se ele estava na minha estante. 

Sou fã fervorosa de romances de época e a proposta é bem atraente e o enredo promissor. 

A autora tem uma escrita envolvente, de fácil compreensão e por ser um livro curtinho é o tipo de leitura indicada para aqueles que querem se aventurar no gênero e/ou conhecer autores nacionais. Sim, temos ótimas referências nesse quesito e que muitas pessoas ainda não foram apresentadas. 

Os personagens são inteligentes e apesar de achar que Thomas deu uma bela escorregada em suas atitudes, ainda sim me vi cativada por suas ações para proteger sua família. Por falar em família, vale destacar a Baronesa que teve um crescimento enorme ao longo da história. Inicialmente torci o nariz por suas ações, mas no final mostrou que é uma raposinha, o coração de Castleblack e que não mede esforços para proteger o legado da família. 

Foi interessante acompanhar os mistérios e segredos colocados, deixando a história ainda mais empolgante. 

O Misterioso Conde de Rothesay é uma leitura com uma boa ambientação, traz partes de cartas como narrativa, com mistérios, investigações, tem personagens envolventes dentro de uma escrita leve, fluida e romântica que certamente cativará os apreciadores de romances de época.





1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Olhaaa não conhecia esse romance. Gostei da premissa, teve até um suspense ali.
    Vou dar uma olhada na Amazon.
    Bjs.

    ResponderExcluir