Resenha: Soppy - Philippa Rice - Editora Fabrica231

Título: Soppy
Autora: Philippa Rice
Editora: Fabrica231
Ano: 2016
Páginas: 112
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Soppy os pequenos detalhes do amor, de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar. Soppy chega às prateleiras pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco, a tempo de se tornar uma ótima opção de presente para o Dia dos Namorados.





Quando vi essa HQ me apaixonei pela capa e não fazia ideia do que viria a seguir, mas logo que comecei a conhecer o conteúdo fiquei extremamente satisfeita por ter me aventurado nesse gênero. 

Em Soppy, conhecemos dois personagens que se encontram, começam um relacionamento e não muito tempo depois decidem viver juntos e compartilharem seu cotidiano. 

“São pequenos gestos que fazem a diferença em uma relação.”

De um jeito fofo, muito envolvente e em poucos diálogos, conseguimos captar todas as nuances em que o casal passa. Então presenciamos os encontros, os passeios, os desentendimentos, os simples gestos de compartilhar um dia frio, uma leitura, com demonstrações de muito companheirismo, deixando uma mensagem de que o amor está nos mais simples gestos. 

“— Se eu virasse um zumbi, você atiraria em mim?

— Não. Eu deixaria você me morder.”

Philippa Rice nos encanta com os detalhes. Em poucas páginas e com traços delicados é impossível não sentir empatia, torcer pelo casal e terminar a leitura com um quentinho no coração. 


Soppy é uma HQ que foi publicada pelo Selo Fabrica231 e é possível ler em físico e em ebook. 

Repleto de mensagens sobre a vida a dois, essa é uma ótima dica não só para aqueles que são fãs de Graphic Novel, mas sim uma proposta surpreendente para os admiradores de lindas histórias românticas que com imagens consegue nos inspirar.






2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários