Resenha: Tripla Espionagem - Ken Follett - Editora Arqueiro

Título: Tripla Espionagem
Autora: Ken Follett
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Páginas: 368
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

*Ebook cedido em parceria com a editora.


Baseado numa história real, Tripla espionagem é um suspense sobre um dos acontecimentos mais eletrizantes do século XX
No auge da Guerra Fria, um delicado equilíbrio de forças mantém a paz, mas o mundo está a um passo do holocausto nuclear.
As tensões crescem no Oriente Médio quando o Mossad, o serviço secreto de Israel, descobre que o Egito está prestes a fabricar a própria bomba atômica com a ajuda dos soviéticos.
Essa notícia acirra os ânimos dos israelenses, que passam a considerar questão de vida ou morte construir um arsenal nuclear antes dos árabes. E o agente veterano Nat Dickstein é recrutado para roubar secretamente as toneladas de urânio necessárias para isso.
Ele acaba entrando na mira de dois homens do seu passado: um coronel da KGB e um agente da inteligência egípcia, que farão de tudo para impedi-lo, numa corrida contra o tempo que pode mudar para sempre os rumos do cenário político mundial.




Tudo começou em 1947 quando universitários e eles se reuniram na casa do professor da Universidade de Oxford e é a partir daí que vamos conhecer as histórias de Nat Dickstein, um agente requisitado do Mossad, David Rostov, um agente ligado a KGB e Yasif Hassan, um agente do serviço de inteligência do Egito. 

Ao longo da trama outros personagens vão ajudando a compor a teia envolvendo um grande e perigoso caso sobre o roubo de uma exacerbada quantidade de Urânio com fins para alimentar a fabricação de armas nucleares. 

“Nat Dickstein jamais se acostumara a ser um agente secreto. O que o incomodava era ser um impostor. Estava sempre mentindo, escondendo-se, fingindo ser alguém que não era, à espreita de pessoas e exibindo documentos falsos a autoridades nos aeroportos. Jamais parava de se preocupar com a possibilidades de ser descoberto.”

Assim que essa informação chega aos ouvidos das inteligências começa uma caçada para conter o avanço da remessa chegar ao seu destino, ou seja, o Egito. 

Nat Dickstein que trabalha para Israel, então é incumbido de realizar a tarefa e como se não bastasse o perigo, o chefe do Mossad ordena que ele faça uma troca, pegando o verdadeiro Urânio e colocando um falso para que ninguém perceba a troca do elemento químico.

“Essas bombas podem devastar todo o Oriente Médio.”

Enquanto Nat tenta executar suas terefas, vamos acompanhar uma grande caçada junto das inteligências e os espiões Yasif e Rostov, deixando a história cada vez mais eletrizante, repleta de pistas e suspenses, uma vez que esses espiões já haviam se encontrado anos atrás, mas agora precisam impedir que Nat conclua sua tarefa.

Para qual lado ir? Para quem torcer? Conseguiriam atrapalhar os planos de Nat?

“A sorte fora lançada. Ele sabia quais cartas tinha na mão e conhecia algumas dos oponentes, que também conheciam algumas das suas. Só restava agora começar o jogo, cujo resultado ninguém podia prever.”


Assim que vi esse lançamento da editora Arqueiro, fiquei curiosa para me arriscar e conhecer a escrita do Ken Follett, mas não sabia que Tripla Espionagem se tratava de uma nova edição do famoso livro do autor intitulado Triângulo. 

Por ser um thriller, a teia de informações, a investigação ao longo da leitura me deixou completamente ligada aos desdobramentos da história e por ser baseada em fatos verídicos envolvendo o roubo de uma grande carga equivalente a duzentas toneladas de Urânio por Israel no período da Guerra Fria deixa ainda mais conectada com a proximidade dos eventos, além da gama de conhecimento que Ken inseriu de forma brilhante e perspicaz.

Narrado em terceira pessoa, a minha única ressalva foram os capítulos que são extensos, não que seja ruim, é só uma preferência minha, porém, não senti que a obra se perdeu ou não me conquistou, pelo contrário, depois dessa leitura já pretendo organizar minha meta de leitura para conhecer outras publicações. 

Um livro engenhoso que irá agradar e muito os leitores de ação, crimes, investigações, espionagens e política.

DLL19 Maio | Livro que se passe em um lugar que você quer visitar.









12 comentários via Blogger
comentários via Facebook

12 comentários

  1. Oi Camila! Eu particularmente apesar de gostar da escrita do Ken, estou ficando um pouco cansada com as narrativas dele, que pra mim estão ficando um pouco longas, além do necessário. Mas gosto muito da pegada histórica que sempre dá aos livros, colocando fatos e lugares reais, o que deixa tudo muito crível e aproxima mais o leitor. Não li este livro, mas gostei da mistura de elementos que existe, o que acaba gerando velocidade na trama. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila!
    Eu sempre leio comentários muito positivos sobre os livros do Ken Follett, mas eu nunca me interessei pelas histórias dele. Sei que sempre tem um quê de histórico e muitas vezes são baseados em fatos, nenhuma trama conseguiu me deixar curiosa.
    Dessa vez, passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?

    Já conhecia a autora e o livro, e ele já estava na minha lista de desejados, gosto muito dessa mistura de ação, crimes, investigações, espionagens e política, principalmente pela história ser baseada em fatos, o que me deixaria bem mais empolgada. Obrigada por compartilhar!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem?
    A premissa me chama bastante atenção, conheço a escrita do autor e gosto bastante.
    Ainda não li esse, mas já entrou para a minha lista de desejados.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila!
    Não li nada desse autor ainda mas escuto coisas boas sobre sua escrita. Fiquei curiosa sobre esse livro que envolve espionagem, suspense e crimes. Parabéns pela resenha fiquei muito empolgada sobre a trama e com certeza já está na minha lista de desejados, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila,
    A Editora Arqueiro está relançando as obras de Ken Follett, lançadas anteriormente pela Editora Rocco, com novos títulos. Tenho o livro Jackdaws - Agentes Especiais que agora chama-se As Espiãs do Dia D. Pela sinopse acredito que devo gostar bastante, assim como também me interessei por Tripla Espionagem. Mais um para a listinha de desejados. Valeu pela dica.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, eu sou super curiosa para ler algo do autor. Gosto de livros que envolvam espionagem e, sendo essa uma história eletrizante, já fiquei bem animada para ler esse também.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Curto demais esse escritor e esse livro está entre os meus desejados. Espero estar lendo em breve, pois minha curiosidade é grande.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Camila! Tudo bem?
    Eu confesso que não é um estilo de leitura que normalmente me atrairia, porém, esse me deixou muito curiosa. O enredo por si só já é instigante e saber que foi baseado em fatos reais aumentou muito meu interesse. Nunca li nada do Ken Follett, mas esse despertou minha curiosidade.
    Adorei a resenha e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiee,
    ai amoo esse gênero, essa teia de investigações, suspense e personagens misteriosos me fazem ficar grudado até o fim da leitura. Não sabia desta obra ainda, mas claro que acabei de anotar para ler posteriormente. Tua resenha tá super completa e sem dar spoilers, adorei.

    ResponderExcluir
  11. Olá Camila!!!
    Eu sou a pessoa que menos ler thrillers na vida, mas não porque não goste porém não é o tipo de leitura que me prende.
    Eu lembro de ter visto o livro na sua primeira versão, porém a história não me interessou tanto. Parece que a leitura é instigante, mas realmente acho que não funcionaria pra mim.
    Mesmo assim parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nada do autor e não foi por falta de indicações ou elogios. tenho um titulo na minha estante dele e acho que vou começar por ele, mas já anotei essa indicação também para conferir em um outro momento.
    Beijos

    ResponderExcluir