Resenha: #Acredite - Eliane Quintella

Título: #Acredite  
Autora: Eliane Quintella
Editora: Independente
Ano: 2019
Páginas: 160
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

*Livro recebido em parceria com a autora.

Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites.
Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos.
O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca.
#Acredite foi vencedor do The Wattys 2018 na categoria The Heartbreakers. O The Wattys Award, reconhecido como "Oscar da literatura online", é realizado anualmente e é a maior premiação global da plataforma Wattpad para celebrar a criação de histórias.




Os Braites, são conhecidos por serem alegres, cultivarem os pensamentos positivos e a magia poderosa, os coloca numa posição de superioridade. Os Lalulis tem tendências a sentimentos tristes, com poucos recursos em seu ambiente, sua magia é escassa e inferior. 

“Toda vida eu tinha escutado que Braites não podiam ter relacionamentos amorosos com Lalulis. Toda vez que isso acontecia, o Laluli fazia o Braite ficar fraco e perder sua magia.”

Há tempos o mundo é dividido entre Braites e Lalulis. Todos cresceram sabendo dessa diferença e Pamela, uma Braite, nunca conseguiu entender o porquê disso e agora que se vê apaixonada por Raul, um Laluli, se divide sobre seus sentimentos por um amor perigoso e tido como proibido.

“A força do amor era dos mais consagradas, pois dela brotavam os outros sentimentos, por isso era especialmente difícil entender o porquê eu tenha que reprimir meus sentimentos por Raul. Eu entendia que Braites ficavam mal ao lado de Lalulis. Mas eu não entendia o porquê isso acontecia... Não fazia sentido.”

Vivendo em mundos separados, eles se encontram na escola, mas mantêm-se distantes, porém a cada dia que passa e seu olhar capta o de Raul, algo dentro do seu peito se agita. O sentimento só aumenta, mas o medo de seguir seu coração e acabar como todos os Braites que se envolveram com Lalulis e tiveram sua energia e magia consumidas, em muitas vezes levando a insanidade e a morte. 

Mas ao decidirem declarar que não querem mais fugir, eles serão caçados e terão que enfrentar o Conselho que não permitirá que eles vivam esse sentimento por serem de mundos diferentes e será aí que Pamela terá que passar por várias situações e terá um caminho árduo para conseguir provar que além da força do amor, quando acreditamos que a perseverança, as experiências boas e ruins nos torna mais fortes, tudo pode acontecer.

“A magia flui por nossas vidas. Basta estarmos abertos a acreditar.”


#Acredite foi uma leitura bem perspicaz e diferente do que já havia lido, principalmente por mesclar dois gêneros que aprecio bastante, infanto-juvenil e fantasia. 

O livro é curtinho, mas tive dificuldade de me conectar com os personagens, principalmente Pamela e seu núcleo familiar, mas deu para captar a essência das críticas sociais que a autora quis abordar sobre os mundos, então consegui realizar a leitura sem dificuldades, pois a narrativa se manteve fluida. Entre os capítulos temos ilustrações e dá para se ter uma noção das características dos nossos personagens, assim como a capa que tem tudo a ver com o enredo. 

A autora nos coloca para refletir sobre nossas ações, sobre o preconceito das pessoas em se acharem melhores que as outras, mas principalmente deixa a mensagem que nós somos capazes de chegar lá. O amor transforma, seja nas nossas relações pessoais, seja para mudar o mundo, juntos somos mais fortes, mas sozinhos também temos nossa força, basta acreditar. 

Uma história capaz de aquecer o coração, com mensagens simples para refletir e que pode ser lida por todas as idades. 

#Acredite está disponível nos formatos físico e em ebook (Kindle Unlimited).





1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Não conhecia ese livro mas, amei a sua resenha e essa capa me encantou.
    Vou tentar ler em ebook apesar de ser uma das formas que menos leio. Mas, estou me aventurando nisso.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir