Resenha: A casa dos novos começos - Lucy Diamond - Editora Arqueiro

Título: A casa dos novos começos 
Autora: Lucy Diamond
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Páginas: 320
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

*Ebook recebido em parceria com a editora.

Um romance que mescla humor, temas sérios - como perda e luto - e as responsabilidades de mulheres contemporâneas.
Em uma casa elegante próxima à orla, três moradoras têm mais em comum do que imaginam...
Uma terrível descoberta leva Rosa a largar uma carreira de sucesso em Londres e, num impulso, recomeçar a vida como sous-chef em Brighton. O trabalho é árduo e estressante, mas a distrai. Bem, pelo menos até ela conhecer a adolescente emburrada que mora no apartamento ao lado, que a faz questionar suas escolhas.
Georgie se muda para o Sul com o namorado, Simon, atrás de uma incrível oportunidade... para a carreira dele. Mas ela está determinada a ser bem-sucedida como jornalista e faz de tudo para trabalhar para uma revista local. A princípio, a cidade parece recebê-la de braços abertos, mas não vai demorar muito até ela se meter em várias enrascadas.
Após uma grande tragédia, Charlotte passa as noites isolada em seu apartamento. Porém, Margot, uma senhorinha estilosa que mora no último andar, tem outros planos para ela. Querendo ou não, Charlotte vai precisar encarar o mundo real... e todas as suas possibilidades.
Quando as três se conhecem, a esperança renasce, a amizade floresce e um novo capítulo se inicia na vida dessas mulheres.




Esse é o terceiro livro que leio fechando assim a primeira leva da nova proposta com os Romances de Hoje lançados pela Editora Arqueiro em maio. 

Em A casa dos novos começos, conhecemos três mulheres que vão morar no mesmo prédio e acabam se conhecendo. Elas estão vivendo momentos interessantes em suas vidas, mas nem por isso digamos que estão felizes com todas essas mudanças e por isso vão tentar a medida que se conhecem modificar o rumo de suas condições. 

Começamos a história conhecendo um pouco do que levou Georgie a ir morar no prédio. Seu namorado recebeu uma proposta de emprego e para não ficar longe dele por seis meses, ela acaba aceitando o convite dele para mudarem para o apartamento que fica perto da praia. Assim que começa a se instalar, Georgie estranha tudo e se sente sozinha, já que Simon quase não para por causa do trabalho. 

“Georgie tentou abrir outro sorriso. Vermelho de perigo, de amor, pensou, mas o passou assim mesmo. Não porque os homens adorassem uma boca pintada com batom vermelho, mas porque precisava de toda ajuda de um milhão de dólares que pudesse conseguir. Então olhou fixamente para seu reflexo, respirou fundo e tomou sua decisão.”

Ficar parada está longe de seus planos e logo que começa a procurar emprego, se vê tentando uma vaga para jornalista em uma revista e assim que consegue a vaga um mundo inteiro se abre e novas perspectivas começam a entrar na vida dessa mulher. 

A segunda personagem que somos apresentadas é Rosa, uma mulher que está passando por um período difícil na sua vida. Depois do término de seu relacionamento, o desânimo bateu forte e está difícil de levar sua carreira, por isso resolve alçar voos mais altos e prazerosos. 

Rosa é uma boa mulher e mesmo com toda sua vida estar à beira do caos, a generosidade a impede de fechar os olhos e quando se depara com sua vizinha precisando de ajuda, ela estende a mão e cuida de sua filhinha enquanto se recupera no hospital. 

“Seu coração acelerara, sua mente estava a mil por hora, incapaz de compreender o que acabara de ouvir.”

A terceira personagem que fecha essa tríade de mulheres é Charlotte Winters. 

Sua vida deu uma reviravolta impressionante e com a perda precoce de sua filha, ela precisa passar pelo luto, mas tudo isso acarretou em uma parte do brilho na vida dessa mulher e para piorar seu casamento desandou e agora divorciada e sem sua filha, terá de retomar as rédeas de sua vida pessoal e profissional. 

“Charlotte riu. Havia mesmo algo de onírico ali: os patinadores passando depressa com suas roupas neon, a batida disco, o girar das rodas sob os pés, a velocidade cada vez maior, os cabelos voando atrás delas.

– Muito louco – concordou. – E sabe o que é mais louco? Estou me divertindo à beça?”


Ao terminar essa terceira leitura dos Romances de Hoje da Arqueiro só posso dizer que tenho mais uma nova coleção entre meus favoritos e que pretendo ler todos os lançamentos. As edições são pra lá de apaixonantes e as autoras me surpreenderam com os temas abordados e por suas personagens em busca de sua felicidade profissional e amorosa, mas sem fazer do romance parte essencial da sua vida e/ou se anularem por causa deles. 

A casa dos novos começos é uma história que vai nos conquistando a medida que vai sendo contada. Conhecemos pouco a pouco essas mulheres, desbravamos suas qualidades e torcemos para darem a volta por cima. Seus companheiros não foram lá grande coisa, mas o encanto sem dúvidas se dá na história de vida de cada uma delas. 

A narrativa é fluída e a cada capítulo as histórias vão alternando, ao mesmo tempo que se complementam. Chama atenção a proximidade do ambiente em que vivem, mas que elas demoram um pouco a se conhecer. 

Mesmo não sendo um enredo inovador, foi uma boa leitura que conseguiu me conquistar pela simplicidade da história e pela escrita cativante da Lucy Diamond. Como já fiquei sabendo que teremos pelo menos mais um lançamento de cada uma dessas três ainda esse ano, já aguardo ansiosa para conhecer uma nova leva de mulheres incríveis.





0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário