Título: Desencontros à beira-mar
Autora: Jill Mansell
Autora: Jill Mansell
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Ano: 2019
Páginas: 336
Onde Comprar: AMAZON
Sinopse:
*Livro recebido em parceria com a editora.
DESENCONTROS À BEIRA-MAR FAZ PARTE DE UMA NOVA COLEÇÃO DE ROMANCES DA EDITORA ARQUEIRO, “ROMANCES DE HOJE”.
O amor está no ar na pequena cidade litorânea de St. Carys – mas à primeira vista nem dá para saber, pois seus habitantes são mestres em esconder os próprios sentimentos.
Após perder a hora, Clemency é a última a entrar no avião, frustrando os planos do belo passageiro que esperava viajar ao lado de um assento vazio. Durante o trajeto, ela percebe que o simpático estranho tem tudo para ser o amor de sua vida. Mas só não conta com um pequeno detalhe: ele é casado.
Três anos depois, Clemency está morando em uma casinha aconchegante perto da praia para focar na própria carreira. Tudo segue na mais perfeita ordem quando o homem apaixonante do avião, Sam, reaparece, porém não do jeito que ela gostaria: ele agora está namorando justamente sua meia-irmã, Belle.
Tentando esconder os sentimentos, Clemency convence Ronan, o melhor amigo, a embarcar em um plano maluco, fingindo um relacionamento amoroso com ela. E é aí que os desentendimentos e a confusão começam.
Enquanto o sol esquenta a areia e o mar turquesa cintila, uma verdade fica clara: segredos enterrados sempre acabam vindo à tona.
Prestes a perder seu voo, Clemency entra desesperada no avião e uma epifania toma conta de si. Ao tagarelar sem parar sobre toda correria com o homem ao seu lado, ela se dá conta de que o cara não está nem um pouco afim de conversar.
“Às vezes, só às vezes, você decide que não gosta de alguém, mas a pessoa acaba surpreendendo e se mostrando um milhão de vezes mais legal do que você imaginava.”
Ignorada, decide tomar um vinho e percebe que Sam, o sujeito ao seu lado estava com fone de ouvido, para alegria de seu ego, então os dois começam uma boa conversa que dura todo o voo.
Claro que Clem se sentiria atraído pelo homem que lhe emprestou uma blusa de frio e salvou de ter que ficar com a blusa molhada, além de atraente e bom de papo, mas ao final se decepciona ao saber que esse homem é casado. Ok, vida que segue né?!
“Ele não precisava explicar mais; ela sabia por quê. Assim como conseguia adivinhar o motivo para ele botar a camisa. Esperava que ele não tivesse notado na maneira como ela tenha lançado um último olhar para o corpo dele antes de os últimos botões terem sido fechados.”
O tempo passa, mais precisamente, três anos. Clem é corretora de imóveis junto de seu amigo Ronan e recebe um pedido de sua irmã postiça, Belle, de conseguir alguns imóveis interessantes em St. Carys para mostrar ao namorado dela.
Clem e Belle sempre tiveram uma relação no estilo gato e rato, por isso batiam de frente constantemente, mas com a notícia do namorado exemplar e perfeito de Belle, ela decide pedir ajuda para Ronan (paixonite de Belle) para fingirem ser namorados, assim ela não ficaria para trás. E quando sua irmã chega na cidade se surpreende com o namorado de Belle, afinal ela já o conheceu há três anos naquela viagem e um turbilhão de emoções lhe invade quando reencontra Sam.
Mas ele não era casado? E agora como fingir que não o conhece para sua irmã? O que o destino estava lhe reservando trazendo Sam novamente para sua vida?
“Sei muito bem o que sinto por você. Sei o que sempre senti por você, desde o primeiro dia em que nos conhecemos naquele voo.”
Desencontros à beira-mar faz parte da primeira leva de livros lançados pela Editora Arqueiro em sua coleção Os Romances de Hoje.
A autora Jill Mansell nos insere inicialmente em encontro bem clichê e a partir daí mostra o porquê desse livro ter sido tão envolvente. Além da história mal resolvida entre Clem e Sam, o climão por esse reencontro, somos inseridos no drama de Sam com seu casamento e sua perda precoce. Dentro da narrativa passamos a acompanhar as histórias de Belle e seus segredos íntimos, Ronan e sua família e as descobertas sobre seus pais biológicos, além da incerteza de seu amor. Temos também Marina, uma mulher guerreira que sobreviveu ao câncer de mama e conseguiu se instalar na cidade. Agradável, essa artista tem um passado com alguns segredos que pode mudar o destino de sua vida.
Com uma escrita graciosa e fluida é possível se sentir dentro do clima de uma cidade pequena mais calorosa, com pessoas de todos os tipos das mais gentis até as mais fofoqueiras, encarando com bom humor e um olhar promissor a vida desses personagens que se complementam.
A edição está um primor. A capa é linda, a diagramação é fofa, delicada e a fonte confortável para leitura.
Diálogos envolventes, personagens bem construídos, temas relevantes e na medida do romance e um toque de drama familiar.
Desencontros à beira-mar traz em sua protagonista uma mulher que luta por sua independência, é pé no chão, gentil e busca sua felicidade se mostrando uma despretensiosa e agradável leitura que certamente agradará os leitores de romances.
DLL19 JUNHO | Livro do gênero romance.
Gente, to até agora no chão.
ResponderExcluirLembrei do filme Harry e Sally feitos um para o outro.. E os desencontros deles.
Apesar de clichê o climão do reencontro deles deve ter valido muito a leitura.
Adoro a narrativa da Jill ♥ E certamente aposta da Arqueiro foi demais!
Olá Camila,
ResponderExcluireu adorei essa proposta da autora de lançar esses "Romances de hoje", que a arqueiro arrasa nos romances de época todos nós já sabemos né? Agora ao que parece eles pretendem nos pretendem nos prender ainda mais com os romances contemporâneos e eu? Só quero que eles continuem. Essa história em especial me deixou um pouco aflita, não sou muito fã de romances que envolvam pessoas comprometidas, ainda mais com parentes, mas a existência desse amigo me fez ter a esperança de que a história siga por outros rumos.
Abraços.
Oi Camila!
ResponderExcluirQue linda essa capa e a foto que tirou ficou perfeita. Não conhecia esse livro mas adorei o enredo, parabéns pela resenha só de colocar que é uma trama envolvente e um drama, já me cativou adoro enredos que nos passa alguma lição e que os personagens crescem, obrigado pela dica. Bjs!
Amo romances com um toque de drama familiar e já vou colocar esse livro nos desejados. A história parece ser uma leitura deliciosa pela sua resenha.
ResponderExcluirOi Camila! Achei a premissa da história bem divertida até! Essa confusão toda da protagonista e como ela acaba esbarrando neste homem perfeito. Minha curiosidade mesmo é pra saber depois, quando eles se reencontram, e ele namorando a irmã dela, o que vai acontecer, e isso de fingir namorar com o amigo, sempre acaba dando mais confusão do que de fato ajuda. Adorei conhecer a história!
ResponderExcluirBjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥
Oi, Cá.
ResponderExcluirFiquei apaixonada quando soube do lançamento dessa coleção e queria ler os três livros de uma vez. Infelizmente ando sem tempo e escolhi o A Pequena Livraria dos Sonhos, que é fofo demais! Agora acho que vou ter que abrir um espacinho na minha agenda de leituras para ler esse também! Fiquei morrendo de curiosidade conforme fui lendo a sua resenha! Rs...
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Olá Camila!!!
ResponderExcluirEu achei essa história tão fofa e comecei a teorizar algumas coisas com essa história de chamar o melhor amigo para ser o namorado da personagem rsrsrs
Esse livro me lembrou aqueles clichês da Sessão da Tarde que a gente assiste e coisa e tal, mas eu sou louca por esses clichês e por isso já adicionei na minha lista de leitura.
Adorei a resenha!!!
lereliterario.blogspot.com