Resenha: Onde mora o coração - Jill Shalvis - Faro Editorial

Título: Onde mora o coração  
Autora: Jill Shalvis
Editora: Faro Editorial
Ano: 2019
Páginas: 304
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

*Livro recebido em parceria com a editora.

Em meio a amigos e filhotinhos de seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a caminho para mudar esse destino.
Keane também anda desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas.
Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é… Alguém que no passado já partiu seu coração.
E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor.
Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar?
Esta é uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena e
sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades...
e, também, sobre aceitar a sorte quando ela aparece.




Willa Davis tinha uma vida pacata, mas bem sucedida. Lutadora, desde muito cedo teve que aprender a se virar e foi aí que ela decidiu ter seu Pet Shop, a Companhia do Latido. Amante dos animais, seus clientes não hesitam em procura-la para deixarem seus filhotes aos seus cuidados. 

“– Não gosto dele.
Todo mundo caiu na risada.
– Nós poderíamos corrigir. – Elle disse, ainda sorrindo, – mas você é teimosa e obstinada demais e não admitiria nem que batêssemos com a verdade na sua cabeça.”

Junto de Rory, sua amiga e funcionária, elas se divertem, trocam confidências e esperam o dia em que o cupido decidirá dar uma forcinha para elas. Até que em uma manhã, Willa é surpreendida por um cara na frente se sua loja carregando uma gata. 

Esse cara, nada mais é que Keane, o garoto que Willa conheceu na escola e que a deixou esperando para leva-la ao baile. Dentre tantas marcas na vida de Willa, essa fez um rombo em seu coração e para piorar, Keane não se recorda da jovem. 

“Ele podia sentir o coração de Willa batendo junto ao seu, mas foi somente quando ela deixou escapar um gemido trêmulo que Keane ergueu sua cabeça para que seus olhares se encontrassem.”

Keane faz verdadeiras preciosidades com as casas que reforma, seu negócio está indo muito bem, mas a aparição de sua tia Sally pedindo ajuda com Petúnia, uma gata endiabrada, enquanto ela se afasta para cuidar de sua saúde, ele corre para a loja de Willa e lhe implora por seus serviços enquanto concilia com seu trabalho. 

Agora, com a proximidade e as constantes idas ao pet, Willa terá oportunidade de conhecer o verdadeiro Keane, um que mexe ainda mais com seus desejos, mas será que ela estaria pronta para abrir seu coração novamente para ele.

“– Senti falta de você, sim – ele disse. – Cada célula do meu ser sentiu. Preciso de você na minha vida. Você é a minha vida. Vamos fazer isso juntos, Willa. E vai ser maravilhoso.”


Onde mora o coração é o lançamento de junho da Faro Editorial. Nessa comédia romântica, Jill Shalvis nos agracia com personagens jovens em meio a uma escrita divertida e cenas inusitadas. 

Willa e Keane são determinados, gentis, mas precisam lidar com situações do passado que determinam muito de seus relacionamentos nos dias atuais. Os dois apresentam uma boa química e interagem de forma envolvente. 

Os personagens secundários, principalmente as cenas com Petúnia deram fluidez e agilidade a trama. 

A Faro Editorial mais uma vez nos contempla com uma edição bela. Título em auto relevo, capa bonita e os detalhes da diagramação são bem amorzinho.

Onde mora o coração é uma leitura cheia de cenas fofas e os sentimentos brotam a cada interação e nosso casal nos ganha de forma gradativa. Uma comédia romântica para aquecer seu coração. 

DLL19 Junho | Livro com a capa vermelho.





5 comentários via Blogger
comentários via Facebook

5 comentários

  1. Oieeee.
    Tenho certeza que vou amar esse livro, adoro histórias de reencontros e puxa vida, esse furo do baile marcou ela mesmo. E agora ter a oportunidade de conhece-lo melhor talvez seja a chance!
    Tô doida para ler

    ResponderExcluir
  2. Olá, Camila.

    Esse livro é uma comédia romântica maravilhosa, conseguiu me divertir e ao mesmo tempo fazer eu gostar do casal principal, impossível não torcer para Willa e Keane.
    Nesse livro não temos problema com os personagens, não tem nem como não gostar deles, um mais engraçado que o outro, hahahaha.
    Realmente essa edição está muito linda, já estou aguardando ansiosamente outros livros da autora.

    ResponderExcluir
  3. Eu conheci essa autora na época dos romances de banca. Era uma daquelas autoras publicadas em séries como Sabrina, Julia e outras... Li o livro dela "Nas Asas do Amor" e lembro que gostei muito da história! Não posso deixar de sorrir ao ver que autoras que eram tão amadas quando lançadas nas bancas agora têm a oportunidade de serem publicadas no formato de livraria e encantar novos leitores de seus romances!

    Sei que vou apreciar muito essa história. A protagonista já ganhou vários pontos comigo por gostar tanto de animais. Fico desejando saber como esse casal resolverá as mágoas do passado e encontrará felicidade para os dois, juntos.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro está bem cogitado nas redes sociais literárias e estou bem interessado para saber dessa trama na íntegra, pois esse enredo parece ser muito emocionante.

    ResponderExcluir
  5. Ahhh eu amei esse livro e o filme é tão amorzinho quanto ♥ Li depois de uma ressaca brava e fiquei encantada por esse clichê extremamente fofo!
    Um beijo.

    ResponderExcluir