Resenha: Your Name - Makoto Shinkai - Verus Editora

Título: Your Name.
Autor: Makoto Shinkai
Editora: Verus
Ano: 2018
Páginas: 192
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


O romance do anime com maior sucesso de bilheteria de todos os tempos.
Mitsuha é uma estudante que vive em uma pequena cidade nas montanhas. Apesar de sua vida tranquila, ela sempre se sentiu atraída pelo cotidiano das grandes cidades. Um dia, Mitsuha tem um sonho estranho em que se torna um garoto. No sonho, ela acorda em um quarto que não é dela, tem amigos que nunca viu e passeia por Tóquio. E assim aproveita ao máximo seu dia na cidade grande, onde ela adoraria viver.
Curiosamente, um estudante chamado Taki, que mora em Tóquio, também tem um sonho estranho: ele é uma garota que mora em uma cidadezinha nas montanhas. Qual é o segredo por trás desses sonhos tão vívidos?
Assim começa a fascinante história de dois jovens cujos caminhos nunca deveriam ter se cruzado. Compartilhando corpos, relacionamentos e vidas, eles se tornam inextricavelmente ligados ― mas há conexões verdadeiramente indestrutíveis na grande tapeçaria do destino?
A um só tempo divertido e emocionante, Your name. é uma leitura inspiradora, capaz de dançar sobre o tênue fio entre a realidade, o sonho e o sobrenatural, conforme acompanha as inquietações de uma garota e um garoto determinados a se agarrar um ao outro.




Mitsuha e Toki tinham tudo para serem normais, mas em um dia como outro qualquer os dois acabam se encontrando de uma forma bem peculiar, trocando seus corpos quando estão dormindo e a partir daí um passa a viver a vida do outro de um jeito muito especial. 

“Ao ver o seu sorriso... percebo uma coisa. Parece até que o mundo inteiro se enche de felicidade com a alegria dela.”

Eles não se recordam das trocas e a cada evento que ocorre em seus sonhos o tornam mais próximos, mas também desperta uma curiosa para descobrir o porquê desses episódios estarem acontecendo com eles e quanto mais procuram desvendar os mistérios, irão nutrir um grande sentimento aumentando a conexão e irão se surpreender quando tudo lhes for revelado. Afinal de contas o que está por trás de todos esses eventos? Conseguiriam se encontrar além dos sonhos e mensagens deixadas? 

“Não importa em qual lugar do mundo você esteja, eu prometo que vou te encontrar mais uma vez.”


Se tem uma coisa que esse ano tenho apostado está em sair da zona de conforto e para cumprir o item de um dos desafios literários que estou participando, optei por esse livro que tem sua adaptação cinematográfica. 

Confesso que por não entender nada acerca dos animes, mangás, fiquei com receio de ficar boiando nesse universo, mas me surpreendi com a proposta de Your Name. 

Seus personagens são jovens e envolventes. A dinâmica dos acontecimentos, das trocas de corpos, as mensagens, a comunicação que vai se estabelecendo entre eles deixa a leitura instigante, causando expectativas para descobrirmos o que está por trás e enquanto não conclui a leitura não consegui parar de ler. 

De certa forma a leitura é curtinha, com menos de duzentas páginas. O ritmo da narrativa é ágil e superou minhas expectativas a ponto de querer conhecer mais do gênero. 

Your Name é uma leitura agradável, com diálogos fofos, um toque de humor e de fantasia. Os segredos vão sendo revelados aos poucos, mas o final senti que faltou elaborar mais, não sei se isso é comum no gênero ou porque temos margem para próximos volumes, mas como foi a minha primeira experiência com esse tipo de livro de certa forma me agradou como um todo. Uma boa proposta para aqueles que desejam sair da zona de conforto e conhecer mais desse gênero que tem um grande número de fãs.

DLL19 Junho | Livro que virou filme ou série.




5 comentários via Blogger
comentários via Facebook

5 comentários

  1. Olá, Camila.

    Confesso que tenho um preconceito contra animes, há muitos anos tentei ler alguns e não fui muito fã.
    Vejo muitos comentários a respeito desse mangá, creio que esse final em aberto deve ser explicado na continuação.
    Apesar de tudo, a história me chama a atenção, ainda mais pelos personagens viverem em épocas diferentes, tentarei assistir a adaptação, se eu gostar darei uma chance ao livro.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Confesso que esse gênero não ma atrai muito, e apesar de ter amado a sua resenha e essa capa, eu vou passar a dicas hoje! Mas vou indicar sua resenha para os amigos que gostam do gênero.

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, que bom saber que a leitura superou suas expectativas. Eu sou bem curiosa para conferir essa história, acho super interessante a premissa dos personagens trocarem de corpos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cami, tudo bem? Eu vi o filme e li o livro, acabei me apaixonando por ambos, achei tudo muito fofo e pra variar cai no choro, não tem como não se emocionar com essa história. Fico feliz que você venha buscando sair da sua zona de conforto.

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o filme e por isso acredito que a leitura será bem interessante pra mim. Valeu pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir