Resenha: Ano Um - Nora Roberts - Editora Arqueiro

Título: Ano Um - Trilogia Crônicas da Escolhida #1
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Páginas: 400
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

*Ebook recebido em parceria com a editora.


Tudo começa na noite de Ano-Novo. A doença se alastra rapidamente. Em questão de semanas, a rede elétrica para de funcionar, as leis e o sistema de governo entram em colapso e mais da metade da população mundial é dizimada.
Onde existia ordem, agora só há caos. E conforme o poder da ciência e da tecnologia diminuíam, a magia crescia e tomava o seu lugar. Uma parte dessa magia é boa, como a feitiçaria praticada por Lana Bingham no apartamento que divide com o amante, Max. Outra parte dela, no entanto, é inimaginavelmente maligna, e pode se esconder em qualquer canto, numa esquina, nos fétidos túneis sob o rio ou dentro daqueles que você mais ama e conhece…

Espalham-se rumores de que nem os imunes nem os dotados estão a salvo das autoridades que patrulham as ruas devastadas, então Lana e Max resolvem deixar Nova York. Outros viajantes também seguem esperançosos para o oeste: Chuck, um gênio da tecnologia que mantém o bom humor em um mundo off-line; Arlys, uma jornalista que insiste em buscar e registrar a verdade; Fredinha, uma jovem com um otimismo que parece fora do lugar nessa paisagem desoladora; Rachel e Jonah, médica e paramédico, determinados a proteger uma jovem mãe e seus três bebês recém-nascidos.
Em um mundo em que cada estranho no caminho pode representar a morte ou a salvação, nenhum deles sabe o que encontrarão. Porém, um novo horizonte os aguarda, a concretização de uma profecia ancestral que transformará a vida de todos os sobreviventes.
O fim chegou. O início é o que vem agora.





Ross MacLeod estava de férias com sua família na Escócia e mal sabia ele que seria o último ano de sua vida após a profecia que iniciaria com ele e uma série de mortes não justificada que assolaria a humanidade e seria denominada de A Catástrofe. 

“É hora da sangrenta batalha. E, com o raio e as dores do parto, virá A Escolhida a empunhar a espada. Muitos serão os túmulos, a começar pelo seu. A guerra é longa, sem nenhum decreto para que chegue ao fim.”

A história é dividida em partes: A Catástrofe, Fuga, Sobrevivência e Da escuridão à luz. 

Ao longo da jornada desse primeiro ano, conhecemos personagens importantes que são imunes a esse vírus, germe ou seja lá o que tivesse causando tamanha destruição e a história vai ficando cada vez mais eletrizante pois eles estão tentando a todo custo sair de suas cidades para irem para um lugar onde fiquem em segurança, afinal os Incomuns como são denominados tem suas peculiaridades e seus poderes são exacerbados seja para o bem ou para o mal após A Catástrofe. 

“A Catástrofe espalhava seu veneno com extrema rapidez, enquanto as magias, tanto a luz quanto a escuridão, se levantavam para preencher o vazio deixado pela morte.

O que restaria ao fim de tudo?”


Ano Um é o primeiro livro da trilogia Crônicas da Escolhida e Nora Roberts não economizou em trazer um cenário distópico com um mundo pós apocalíptico, cheio de elementos sobrenaturais e fantásticos. Apesar de ter capítulos extensos a trama é fluída e todas as aventuras envolvendo três nichos de personagens, que vai sendo contada de forma alternada, contribuiu para deixar a tensão e a expectativa para saber o que esperar a seguir. Por isso, resolvi não falar separadamente sobre cada um, pois é o tipo de história cheia de spoilers, profecias que haverão de serem cumpridas, que determinarão o curso dos próximos livros e que vale a pena descobrir ao longo da leitura. 

Me surpreendi com essa trama inicial, além de vermos seres cheios de magia (bruxos, elfos, magos, entre outros), a construção e a abordagem sobre os sentimentos que move a humanidade também se faz presente, o que leva a reflexão sobre o bem e o mal, fúria, ira, inveja, amizade, esperança, amor e escolhas. 

Entre mocinhos e vilões, imunes e não imunes, sem dúvidas a parte mais eletrizante se dá quando todos os personagens começam a se encontrar, acrescentando momentos de muito suspense e um final de tirar o fôlego, aumentando a ansiedade para o próximo livro, De Sangue e Ossos. 

Mesmo realizando a leitura através do ebook, o projeto da editora Arqueiro está impressionante. Diagramação, capa bonita e imagens a cada parte em que o livro está dividido, tornando a leitura ainda mais prazerosa. 

Ano Um é o primeiro livro de distopia escrito pela Nora Roberts e cumpriu muito bem o proposto. Uma autora sensacional, que se reinventa em tudo que se propõe a fazer. O tipo de leitura que irá surpreender os amantes do gênero e tem tudo para deixar os fãs da autora ainda mais apaixonados por seu trabalho.






6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários

  1. O interessante é que o livro é uma distopia e olha só, eu nem gosto de distopia e fiquei interessada na história devido todo esse mistério que se alastra.
    Gostaria de ler, acho que será um livro que vai me surpreender.

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo e AMANDO muito! É meu primeiro contato com a Nora e estou bem surpresa. Ler sua resenha me deixou mais empolgada em finalizar logo e saber o motivo disso tudo.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Olá, Camila.

    A Nora não para nunca, a mulher é um arraso, consegue escrever livros de todos os gêneros.
    Recentemente adquiri dois livros dela de suspense policial dela e estou muito curiosa para lê-los, li quatro livros de romance dela que eu gostei MUITO.
    Esse livro tem uma pegada mais diferente, eu adoro essa mistura de seres mágicos, torna a leitura bem interessante. Futuramente eu espero ter a oportunidade de ler essa trilogia.
    Fico feliz que você tenha gostado, que venha o próximo livro!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cá.
    Também recebi esse ebook pela parceria e não vejo a hora de ler essa história.
    Eu adoro histórias distópicas e estou curiosa para ver como a "rainha dos romances" vai se sair com o gênero. Já fico mais tranquila em saber que você curtiu!! Rs... Já vou começar a ler com o coração mais leve! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oi, da Nora eu só li um romance por enquanto, achei super legal ela ter lançado esse livro com uma premissa mais distópica e fantástica. Pela sua resenha, acho que vou curtir essa leitura.

    ResponderExcluir
  6. A Nora Roberts não cansa de me surpreender!kkkkkkkkkkkkk... Ela caminha tranquilamente por todos os gêneros como se estivesse em casa.rsrs A mulher escreve de tudo, Deus do céu! Já aceitei que nunca conseguirei ler todos os livros dela. São livros demais e eu precisaria viver umas três vidas para conseguir dar conta da minha lista de futuras leituras e de todos os livros da Nora.

    Mas amo distopia e fiquei interessada nessa trilogia! Quero saber o que realmente causou todo esse caos (a trama me lembrou um pouco Caixa de Pássaros) e como eles conseguirão recomeçar depois de tantas mortes e destruições. Como conseguirão se salvar. Espero que tenha um pouco de romance no livro. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir