Resenha: Já disse que te amo? - Estelle Maskame - Editora Arqueiro

Título: Já disse que te amo? - #1
Autora: Estelle Maskame 
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Páginas: 336
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


PRIMEIRO VOLUME DA TRILOGIA JÁ DISSE QUE TE AMO.
Romance, lealdade e drama em uma trilogia que envolve o leitor desde a primeira página.
Três verões inesquecíveis de segredos, mágoas e amores proibidos e avassaladores.
Eden Munro foi para a Califórnia aproveitar o sol, as praias e celebridades. Seria um verão maravilhoso se ela não tivesse que conhecer sua nova família, repleta de estranhos: um pai que não vê há três anos, uma madrasta simpática até demais e três irmãos postiços.
Na casa chique, ela vai ter que ficar bem ao lado do quarto de Tyler Bruce, o mais velho dos irmãos. Ele tem olhos verdes que transbordam raiva e sarcasmo, um ego maior que uma mansão de Beverly Hills e cara de poucos amigos. Eden nunca tinha conhecido alguém tão desagradável e tão... intrigante.
Aos poucos, Eden tenta entender o que faz de Tyler uma pessoa tão envolvente quanto o clima da Califórnia. Em meio às festas e às novas amizades, ela percebe que está se apaixonando pela única pessoa que não deveria.
Já Disse Que Te Amo? é o primeiro livro da trilogia de Estelle Maskame, que teve mais de 4 milhões de acessos no Wattpad.




Eden Munro não vê seu pai há três anos, depois que ele e sua mãe se divorciaram a comunicação entre eles cessou. Mas agora, ela se vê chegando a Califórnia para passar as férias de verão na casa de seu pai e conhecer a família dele, incluindo madrasta e os três irmãos, Tyler, Jamie e Chase. 

Não seria nada fácil lidar com todos e passar despercebida, mas estava disposta a tentar, mesmo tendo sido abandonada, até que no jantar de boas-vindas seu olhar cruza com o encrenqueiro da família, Tyler Bruce. 

Tyler é arredio, o primogênito, com seus 17 anos, problema, caos e muita confusão são seus sobrenomes. Explosivo, desafia as regras e para desespero de Eden, demonstra não gostar de sua presença, fazendo questão de maltratá-la. 

“Que descobrir, sobretudo, a verdade. Preciso saber quem ele é de verdade, não quem ele quer que eu pense que ele é. Ele finge o tempo todo, não passa de um ator interpretando um personagem. Por isso preciso saber o que acontece nos bastidores, depois que a peça termina e as cortinas se fecham. Quem é o garoto que está ali?”

Mas os dias vão passando e Eden consegue se enturmar com alguns amigos em comum de Tyler e estão sempre cruzando um o caminho do outro, mas por mais que Eden tente entender as atitudes e o comportamento contraditório de Tyler, algo parece não se encaixar e não demora muito para perceber que aquele garoto esconde um segredo doloroso envolvendo seu passado. 

Em meio a tudo isso, Eden e Tyler vão descobrir que sentem algo mais que uma simples atração, porém, Tyler já tem uma namorada complicada para qual está sempre voltando. Mas até quando ela permitiria ser colocada em segundo plano por causa das inúmeras complicações desse garoto tão problemático? 

“Você está me deixando louco, mas não me importo, porque sou eu. E o que amo em você é que posso ser louco à vontade do seu lado, porque confio em você. Você foi a única pessoa que se importou em me decifrar.”


Estava curiosa com o enredo e por gostar de YA resolvi comprar o ebook, mas à medida que a leitura foi avançando algumas coisas me incomodaram bastante, principalmente as atitudes de Tyler com todos a sua volta e a repetição dessa explosão sem uma explicação plausível que só vem acontecer nos capítulos finais desse primeiro livro dando um gancho para o segundo. 

E com isso, senti que a narrativa foi ficando arrastada justamente por esse excesso de rompantes raivosos, assim como me incomodou Eden aceitar ficar à mercê de um relacionamento abusivo e estressante. 

Estelle Maskame trouxe personagens complexos, mas os conduz de forma que em grande parte da leitura nos dá vontade de tacar o Kindle na parede pelo misto de sensações que nos causa ao longo dos capítulos. De certa forma até gosto dessa sensação e da curiosidade que se instalou para saber como Eden e Tyler seguirão no próximo livro e se conseguirão amadurecer. Confesso que Tyler ainda precisará se esforçar muito para me conquistar. Então só me resta aguardar. 

Já disse que te amo? é uma trama intrigante sobre relacionamentos conturbados, seja familiar, de amizade e/ou amorosos. Personagens jovens que estão descobrindo suas tribos em meio as festas, curtição, drogas. Com segredos, traições, relacionamentos abusivos, falta de comunicação no seio familiar são alguns temas que o leitor irá se deparar.






0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário