Resenha: Mister - E.L. James - Editora Intrínseca

Título: Mister 
Autora: E.L. James
Editora: Intrínseca
Ano: 2019
Páginas: 432
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Maxim Trevelyan é inglês, bonito, rico, nunca precisou trabalhar e quase nunca dorme sozinho. Essa vida fácil muda quando uma tragédia acontece e Maxim herda um título de nobreza, as propriedades da família e toda a responsabilidade que vem com isso. É um papel para o qual ele não está preparado, e que agora deve se esforçar para desempenhar.
Mas o maior desafio de Maxim vai ser lutar contra a atração por uma jovem enigmática que conheceu recentemente e que guarda um segredo do passado. Discreta, Alessia é misteriosa e sedutora, e logo o desejo de Maxim por ela se transforma em algo que ele nunca experimentou e não ousa nomear. Mas, afinal, quem é Alessia Demachi? O que ela esconde? Maxim será capaz de protegê-la do mal que a ameaça? E o que ela fará quando souber que ele também tem seus segredos?
Do coração de Londres, passando pelo cenário rural da Cornualha até a sombria e ameaçadora beleza dos Bálcãs, Mister é uma história de amor e suspense que vai deixar os leitores de E L James apaixonados.





Maxim Trevelyan precisou encarar as mudanças com a morte precoce de seu irmão. Ainda que não quisesse tomar pra si a grande responsabilidade e abrir mão de toda a promiscuidade de sua vida libertina, ele precisa tornar-se responsável, gerenciando as propriedades da família e ainda assumir o título de conde de Trevethick. 

Alessia Demachi foi para Inglaterra a procura de uma vida melhor. Seu passado é conturbado, com costumes diferentes, fugiu da Albânia e para conseguir se estabelecer na cidade, passa a trabalhar como diarista e em uma das oportunidades ela é enviada para trabalhar na casa de Maxim. 

“Ela franze a testa por um instante e nós seguimos em silêncio enquanto travo uma batalha interna comigo mesmo.”

Misteriosa e cheia de segredos, Alessia está na mira do perigo e quando Maxim percebe o que está acontecendo embarcam em uma viagem para que ela possa se proteger e distantes de tudo, facilitará o envolvimento desse casal. 

Assim que vi sobre o lançamento do livro da EL James, não pensei em adquirir meu ebook, mas sabe quando vamos com sede e expectativas demais em uma leitura a possibilidade de nos decepcionarmos é enorme. 

“Ela está exultante. Seu sorriso. Seus olhos. Ela me deixa sem fôlego. Sou um cara de sorte.”

O enredo não é de todo ruim. Achei interessante, como por exemplo, a autora abordar temas como crimes contra mulheres. O cenário também é bonito e encantador. 



Porém faltou profundidade nos personagens, aquela entrega que nos motiva a não querer largar a leitura quando um capítulo termina. Tudo aconteceu rápido demais, deixando o romance raso e o casal não me causou empatia. 

Outra coisa que dificultou meu envolvimento com a leitura, foi a narrativa que é realizada em dois momentos, 1ª e 3ª pessoa. 

Lógico que não estava esperando personagens iguais Cinquenta Tons, mas ao final dessa jornada começo me questionar se a autora é mais um daqueles fenômenos de um livro somente. Sinceramente, espero que não, mas se tiver continuação devido as pontas soltas que a trama deixou, provavelmente irei realizar a leitura com muita cautela. Precisará reviravoltas bem melhores para conseguir me conquistar. Mas é a minha opinião né, indico que faça sua leitura e tire suas conclusões, afinal o que não me agradou pode ser o favorito de outro leitor.






0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário