Resenha: O Pretendente - Mary Balogh - Editora Arqueiro

Título: O Pretendente - Clube dos Sobreviventes #1.5 
Autora: Mary Balogh 
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Páginas: 45
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

*Conto recebido em parceria com a editora.


Se as circunstâncias fossem diferentes, Philippa Dean ficaria feliz em se unir ao visconde Darleigh. Não há dúvida de que ele é um cavalheiro perfeito e reúne tudo o que os pais dela desejam: tem um título, é lindo e respeitável. O fato de ter perdido a visão apenas reforça seu poder e sua força.
Mas Philippa não o ama. Seu coração já foi conquistado e só há uma decisão sensata a tomar: frustrar os planos de casamento com o visconde.
Julian Crabbe está desesperado para salvar a mulher por quem se apaixonou dois anos atrás. Na época ele era um jovenzinho inconsequente e merecia o desprezo dos pais de Philippa. Mas agora tem todos os predicados de um pretendente adequado e está determinado a provar isso antes que seja tarde demais.
Invadir a festa na propriedade do visconde? Ótimo. Impedir que o casal mais aguardado da temporada fique junto? Com certeza! Porque o amor não pode mais esperar.




Philippa Dean estava pronta para iniciar sua temporada de bailes, mas bem lá no fundo de seu íntimo desejava que Julian aparecesse e que eles pudessem viver esse amor. 

Há dois anos, o pai de Philippa não teve uma boa impressão de Julian e pela circunstância resolveu ir embora da cidade para não pôr em perigo a reputação de Philippa. Por esse período, Julian Crabbe tratou de ajustar e recuperar as contas de sua família após a dilapidação do patrimônio feita por seu pai. 

“Ela era jovem demais para a corte, e ele também. Mas ainda que não fossem, ele não estava em posição de cortejá-la. Mal tinha um centavo em seu nome.
Mas o amor, descobriu Julian, não seguia as leis da lógica.”

A família de Philippa recebe um convite inesperado da Sra Pearl, avó do visconde Darleigh, para passarem alguns dias na propriedade em Middlebury Park. Claro, que essa visita tinha um propósito, transformá-la na noiva de Vincent Hunt. Acontece que ele não deseja se casar, mesmo que sua família continue pressionando e tratando-o com tanto zelo por ter ficado cego. 

Sufocado com a presença da família Dean, o visconde foge, possivelmente para Penderris Hall, lugar onde consegue encontrar alento, paz e a companhia de seus amigos do Clube dos Sobreviventes. 

Com essa reviravolta, Philippa estará de volta aos bailes da sociedade londrina e o lorde Julian Crabbe terá a grande chance de mudar a má impressão deixada ao pai da jovem e mostra-lo que se tornou um homem respeitável e merecedor do amor da Srta Dean.

“Se era possível um coração parar e depois retomar os batimentos, com certeza o dele tinha feito exatamente isso por um ou dois segundos.”


O Pretendente é um conto da série Clube dos Sobreviventes da Mary Balogh. Publicado apenas na versão ebook, a editora Arqueiro resolveu fazer uma tiragem para a pré-venda e enviou também para os parceiros. 

Mais uma vez Mary Balogh consegue nos conquistar e nos dar outra visão da que tivemos em relação a Philippa explicando o porquê de suas condutas com Vincent no segundo livro da série, Um acordo e nada mais. Tem resenha dele aqui. 

Por ser um conto a história é rápida e ao longo dos quatro capítulos conhecemos mais da jovem Philippa, sua doçura e determinação para conseguir se casar com Julian, seu grande amor. Apesar da pouca idade é possível ver a maturidade da personagem e a entrega assim como o cavalheirismo de Julian transformam esses dois em um casal cheio de química. 

Um romance leve que deixa o leitor com gostinho de quero mais. Impossível não se encantar diante das singelas páginas e do amor desse casal.






0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário