Resenha: Por você, Cobain James - Nana Simons - 3DEA Editora

Título: Por você, Cobain James
Autora: Nana Simons
Editora: 3DEA
Ano: 2019
Páginas: 350
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

*Livro recebido em parceria com a editora.


Danielle precisou aprender a viver com pouco, mesmo tendo vindo do muito. Hoje sua vida se resume a tentar cuidar de sua saúde e de seu filho Cody. Ela perdeu sua fé, desistiu de seus sonhos e a única coisa que a motiva é ele. Já era difícil estar lidando com sua confusão constante, mas isso só piorou com a chegada de Cobain James. O homem de sotaque forte, olhos verdes tempestuosos e atitude bruta chegou sem que Danielle esperasse e transformou seus dias calmos em uma montanha-russa de idas e vindas em suas emoções. Uma mulher que parou de acreditar e um homem destroçado pela vida. Duas pessoas quebradas e um processo de cura que os leva a amar. Não há corações dançantes que percam a fome de dançar e não existem almas puras que percam sua bondade. Elas precisam apenas encontrar alguém a quem se segurar e aprender o significado de valer a pena. Juntos, eles constroem algo que pensaram nunca poder ter outra vez, mesmo tendo a certeza que o destino poderia destruí-los novamente em um piscar de olhos.





Danielle sempre sonhou em ser uma grande bailarina, mas logo precisou se deparar com a triste notícia de que seu corpo não aguentaria o ritmo imposto pelos treinos por causa da sua doença. Negligenciada por sua família, ela resolve fugir da cidade e tentar um recomeço no Rio de Janeiro.

“Eu fechei os olhos, consciente de que aquilo não acabaria tão cedo, de que seria impossível me mover, de que meu corpo não obedeceria a nada que eu miseravelmente tentasse fazer. Me tornei mais uma vez conformada que não havia por que ter medo dos perigos do mundo, porque o meu perigo era eu mesma.
Minha inimiga que habitava constante e incuravelmente dentro de mim.”

Passados alguns anos, Danielle fazia de um tudo para dar um pouco de conforto para seu filhinho Cody e se dividia entre trabalhar como recepcionista do Teatro Municipal e a noite dançava em uma boate. Mesmo com pouco dinheiro, eles junto de sua amiga Mali, iam vivendo um dia de cada vez. 

Até que um dia corriqueiro de trabalho, Danielle atende uma ligação e se depara com um grosseirão do outro lado da linha e após ser irritada, ela despeja uma quantidade generosa de insultos, onde mais tarde descobriria que esse homem era Cobain James, o mesmo grosseirão que havia flagrado sua tentativa de dançar em uma das salas do teatro em seu horário de almoço.

“Então eu fechei meus olhos, assim como ela, e ao invés da escuridão, eu vi o brilho dos olhos castanhos que habitavam minha mente desde que a vi pela primeira vez. Abaixei a cabeça e a beijei.
Porque sem sua visão, ela não podia ver nada.
E eu, mesmo enxergando, não via nada além dela.”

Cobain James, está no Rio para sua companhia francesa se apresentar, como um dos diretores, esse maestro tem todas as características para Danielle se manter afastada. Ele não gosta de conversar, é objetivo, mal humorado, mas seus olhos revelam um homem complexo, com marcas e cheios de mistérios. Toda vez que se encontram eles brigam, mas ao mesmo tempo ele começa a entender o estilo de vida de Danielle, suas limitações e percebe que essa jovem mulher é uma lutadora e por isso está sempre se metendo na vida dela, mas mesmo que suas ações sejam exageradas, Cobain não conhece outra forma de expressá-las, apenas deseja cuidá-la. Porém o que ele não percebe de imediato é que Danielle irá transformar de vez seus dias, trazendo alegria, cor e esperança. 

“Eu era uma borboleta, e a vida foi aquela que quebrou minhas asas. Mas ele chegou e curou minhas feridas. Com amor, lealdade, bondade e um coração tão ferido quanto o meu.
Nossa jornada ainda seria longa e não importava quais outros desafios seriam postos em nossa frente, nós passaríamos por eles como fizemos milhões de vezes antes.
Ele lutando por mim e eu por ele.”


Quando solicitei esse livro para leitura não imaginei qual era de fato o conteúdo desse livro, me vi apaixonada pela capa, pois amo tudo que envolve música. E foi bom, pois me surpreendi com o que me deparei ao longo dos capítulos. 

Publicado pela 3DEA editora, como mencionei a capa está muito bonita. A diagramação é cuidadosa e a no início dos capítulos vamos acompanhar uma playlist recheada com canções para leitor de romance nenhum colocar defeitos. 

Nana Simons traz para o leitor uma série de temas que são importantes e que vale a pena serem mencionados, principalmente quando dentro de um texto demonstra ampla pesquisa e dentro da narrativa consegue ser construído sem deixar a leitura arrastada. Como fisioterapeuta atuante na profissão, ao me deparar com a Esclerose Múltipla, foi legal ver o cuidado e a delicadeza ao abordar o assunto de forma que o leitor que não tenha experiência consiga assimilar os diálogos. 

O romance de Danielle e Cobain vai acontecendo de forma gradual, envolvente e a cada capítulo vai deixando aquela expectativa sobre quando e onde enfim teremos nossos personagens abaixando os muros, dando uma trégua, até que se entreguem ao amor. 

Vale destacar que apesar de ter adorado a devoção, o zelo de Cobain, nada se compara com a força, a garra, a vontade de viver de Danielle. O que tornou partes da leitura bem inspiradora. 

Com capítulos narrados em sua maior parte por Danielle, acompanhamos de perto seu olhar sobre as limitações de sua doença, seu medo sobre o futuro, o seu amor por Cody, sua amizade com Mali e sua paixão por Cobain. 

Por você, Cobain James é um romance sobre dar a volta por cima mesmo que a dificuldade seja uma constante presente. Com uma dose de drama, os capítulos são fluidos, diálogos importantes que vão deixando grandes reflexões e lições de vida. Ainda é possível se deparar com temas sobre depressão, o preconceito que pode se dar pela maldade e também pela ignorância de não se conhecer uma doença, mas que de toda forma é inadmissível. 

Uma história delicada que irá te emocionar e aquecer seu coração.





0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário