Resenha: Uma Proposta Indecente - Emma Wildes - Cherish Books

Título: Uma Proposta Indecente 
Autora: Emma Wildes
Editora: Cherish Books
Ano: 2019
Páginas: 400
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

*Ebook recebido em parceria com a editora.


É a maior fofoca da cidade! Em um momento de embriaguez, dois dos maiores libertinos de Londres - o Conde de Manderville e o Duque de Rothay— estabelecem uma aposta pública, onde querem descobrir qual dos dois é o melhor amante. Mas qual mulher bela, inteligente e de discernimento consentiria ir para cama com dois homens e declarar qual deles é o mais hábil em satisfazer seus desejos mais profundos?
Lady Caroline Wynn é a última mulher que qualquer um esperaria que se oferecesse para tal. A jovem e respeitável viúva decidiu manter-se longe de casamentos. Ela pode até não desejar um novo marido, mas seu breve matrimônio deixou algumas dúvidas escandalosas a respeito da intimidade entre casais.
Se o Conde e o Duque concordarem em manter sua identidade em segredo, ela irá decidir qual dos dois é o mais experiente debaixo dos lençóis. Mas para a surpresa de todos, o que começa como uma proposta indecente pode se tornar uma lição surpreendente a respeito do verdadeiro amor.




Lady Caroline Wynn conseguiu se livrar de seu odioso casamento quando ficou viúva. Ainda que tivesse pouca experiência para alguns assuntos, ela resolve se oferecer para julgar a aposta de Nicholas Manning, o duque de Rothay e o Conde de Manderville, Derek Drake. 

“Ele não é perfeito, mas às vezes essas são os libertinos pelos quais nos apaixonamos.”

Claro que para eles, tudo isso é um grande choque, afinal uma respeitável dama como Lady Caroline aceitar mesmo que anonimamente descobrir qual dos dois é o melhor e mais experiente amante. 

No início, tudo pode ser encarado com uma grande e louca brincadeira, mas Lady Caroline não tem pretensões de ter relacionamentos amorosos após tudo o que sofreu em seu passado, mas teme por prezar sua identidade já que não gostaria de que tal prazer pudesse leva-la a um grande escândalo caso fosse descoberta pela sociedade londrina.

“— Por um momento você pareceu um pouco... feroz.

— A única coisa feroz sobre mim é o quanto eu quero você.”

Mas quem disse que toda essa interação não mexeria com Caroline e ainda traria à tona sentimentos antes desconhecidos.

“Perdoe meu ceticismo, mas saiba que é difícil de acreditar.

Esperando que ela pudesse ouvir a sinceridade em sua voz, ele disse a verdade.

— Esse beijo mudou minha vida.”


Sou mega fã de romances de época e me surpreendi com a escrita da Emma Wildes. A trama que começa diferente e um tanto avassaladora nos mostra também que até os maiores absurdos, devaneios é capaz de colocar o trem de volta para os trilhos quando encontramos a pessoa certa. 

Em um primeiro momento o leitor pode achar que o enredo trará um triângulo amoroso, mas de fato isso não acontece, uma vez que a aproximação de Caroline e Nicholas ocorre, ambos começam a descobrir seus sentimentos um pelo outro. 

Nicholas é gentil, romântico e zeloso, deixando para Lady Caroline a difícil missão de resistir aos seus encantos. Em contrapartida, acompanhamos Derek que faz de um tudo para ter Annabel Reid porque quem é apaixonado. 

A autora aproveita para trazer também um pouco sobre a diferença e julgamento que a sociedade faz sobre condutas e escolhas entre homens e mulheres. 

Uma Proposta Indecente é um romance de época bem gostoso e surpreendente. A dinâmica dos acontecimentos deixa a trama envolvente e ágil. Os diálogos têm um toque de humor. Os personagens são fofos, apaixonantes, impossível não suspirar por eles. 

Publicado pela Cherish Books no Brasil, o leitor poderá encontrar esse romance de época também pelo Kindle Unlimited.






0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário