Resenha: Melhor que a encomenda - Lauren Blakely - Faro Editorial

Título: Melhor que a encomenda 
Autora: Lauren Blakely
Editora: Faro Editorial
Ano: 2019
Páginas: 320
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

*Livro recebido em parceria com a editora.


QUAL SERIA O ÚLTIMO LUGAR PARA VOCÊ ENCONTRAR O AMOR? Depois de várias desilusões, April desiste de buscar relacionamentos e passa a focar toda a energia no trabalho, até que surge uma daquelas reuniões familiares. Ela sente-se feliz solteira... mas encarar os interrogatórios de seus pais, da irmã e de todas suas tias casamenteiras durante um fim de semana prolongado é uma ideia desesperadora.
Então, ela pensa numa solução prática: contratar um acompanhante. Parece uma tarefa simples: levar um namorado que deve servir tanto para impressionar a família quanto para afastar pretendentes indesejáveis. Theo é o candidato ideal. Lindo, simpático, atencioso e o principal: depois do fim de semana, ele recebe o pagamento e cada um segue sua vida. Esse era o plano... Só que dividir momentos engraçados e inventar histórias pode ter o efeito oposto...




April trabalha como pintora corporal. Seu desejo é conseguir se firmar cada vez mais no trabalho e fincar raízes em Nova York. Sua vida amorosa não é tão bem sucedida e depois que passou algumas desilusões, resolveu dar um tempo deles, mas agora se vê em uma situação um tanto constrangedora, quando um de seus melhores amigos não pode acompanha-la em um final de semana com sua família. 

“Muitas pessoas alimentam a noção romantizada de que os seres humanos não precisam de dinheiro. De que ele torna negro o coração das pessoas. Mas eu desafio qualquer um a dizer que dinheiro não compra felicidade. Se você pode dizer isso e acreditar, ou você é muito pobre ou muito rico.
Para o resto de nós, dinheiro é tudo.
É vida, é comida, é liberdade.”

A família de April é extremamente protetora, com irmãs, tias e sua mãe fazendo de um tudo para arrumar um partido para ela, mas ela não quer passar por isso, então seu amigo Xavier passa o contato de um acompanhante para fazer papel de seu namorado e aí conheceremos Theo. 

“A força de vontade é a minha nova melhor amiga.
É a única coisa que me impede de perder o controle de vez e enchê-la de beijos.”

Theo trabalha como barman e acompanhante nas horas vagas. Essa dupla jornada tem como intuito conseguir arrecadar dinheiro para saldar dívidas que constantemente é cobrado. Por isso quando April quer lhe contratar, não pensa duas vezes em entrar no personagem que sua cliente precisa e viverá cinco dias na companhia dessa bela e inteligente mulher e toda as loucuras de sua família. Porém, o que Theo não contava é que pela primeira vez um trabalho mexeria tanto com seu coração. 

“Quando April se vira e me vê através da porta aberta, o sorriso em seu rosto se amplia. Seu olhar e seu doce e despreocupado sorriso fazem o meu coração bater mais forte.
Ah, caramba...
Eu sei por que desejo que ela seja feliz.
Estou apaixonado por ela.”


Eu adoro comédias românticas e Melhor que a encomenda tem todos os quesitos para deixar o leitor suspirando e ávido, sendo impossível largar leitura. 

Narrado de forma alternada por April e Theo, à medida que as cenas vão se desenrolando, conhecemos mais dos pensamentos deles, tentando resistir, ao passo que vão descobrindo o que ambos estão sentindo. 

Lauren Blakely mais uma vez arrebata o leitor. Cheio de cenas engraçadas e fofas, diálogos inteligentes e ágeis, muitas trocas de mensagens, os personagens são carismáticos e demonstram total química, entre birras, ciúmes e entrega. Os personagens secundários foram bem conduzidos deixando a leitura ainda mais agradável. 

Para os amantes de romances clichês no maior estilo sessão da tarde, Melhor que a encomenda é uma leitura bem gostosinha que certamente vai te conquistar.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário