Resenha: Vem Comigo - Karma Brown - Verus Editora

Título: Vem Comigo
Autora: Karma Brown  
Editora: Verus
Ano: 2019
Páginas: 305
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

Tegan Lawson tem tudo o que poderia querer da vida, incluindo Gabe, seu marido amoroso, e um bebê a caminho. Mas um acidente deixa a vida de Tegan tão devastada como o carro do qual ela foi resgatada.
Entre a perda do bebê e a raiva incontrolável por Gabe, que estava dirigindo naquela noite, Tegan está afundando em tristeza. E, quando ela pensa que chegou ao fundo do poço, Gabe a lembra do ''pote dos desejos'', uma coleção das viagens e experiências dos sonhos do casal. E assim se inicia a aventura.
Dos tumultuados mercados da Tailândia até os sabores da Itália e as ondas do Havaí, Tegan e Gabe embarcam em uma jornada para escapar da tragédia e encontrar o perdão. Mas, quando as coisas tomam um rumo chocante no Havaí, Tegan é forçada a encarar a verdade - e a decidir se a vida ainda vale a pena, mesmo que não seja exatamente como ela sonhou.
Comovente e cheio de amor e esperança, Vem comigo é um livro inesquecível e uma celebração da força do espírito humano.




Tegan estava vivendo um sonho. Casada com seu amor Gabe e esperando seu primeiro filho. Até que ao irem passar a noite de natal na casa de seus sogros acontece um terrível acidente e eles perdem o filho, Tegan tem complicações precisando se submeter a uma histerectomia. 

“Ninguém sabe como lidar comigo ultimamente, não posso dizer que os culpo. Se eu pudesse escapar do meu corpo e da minha mente, não olhar para trás.”

A partir daí, acompanhamos Tegan, que apresenta uma enorme dificuldade para seguir em frente e retomar a direção de sua vida. Tudo parece sufoca-la, até mesmo toda ajuda vinda de sua família, amigos, não parece ser o bastante. 

“Essa é a questão de passar por algo assim. As pessoas fazem qualquer coisa na tentativa de ver você feliz outra vez; elas lhe dão o que você quiser. Exceto aquela coisa que você realmente quer e nunca mais poderá ter. Essa ninguém pode trazer.”

Gabe decide propor para Tegan resgatar o pote que fizeram logo que casaram, tirando alguns papéis com desejos que ela deverá realizar. Assim, ela tem a missão de viajar por alguns países cumprindo diversas tarefas, conhecendo lugares e buscando a cura de suas cicatrizes mais profundas. 

“Deslizo o olhar pelo rosto de cada um, silenciosamente agradecendo por amarem Gabe, por me amarem. Agora estamos todos mais fortes. O tempo é o único capaz de curar, mas a dor permanece como uma ferida aberta.”


Karma Brown nos faz mergulhar em um drama profundo e doloroso com a história de sua personagem. O leitor se emociona com a medida que a trama vai sendo contada. 

Mesclando capítulos do passado e presente através das partes em que se divide, é impossível não torcer para que Tegan supere sua dor e a busca por sua paz. Em certos momentos, fiquei dividida entre me compadecer por tudo o que passou, mas também me incomodou o egoísmo da personagem por culpar Gabe e remoer a todo tempo esses sentimentos. Mas sem dúvidas a grande sacada da autora se dá nos últimos capítulos e foi possível compreender parte de suas ações. 

Publicado pela Verus Editora, Vem Comigo foi minha primeira experiência com a escrita da Karma, mas já desejo conhecer mais de suas histórias. 

Um romance delicado, melancólico sobre a difícil arte de superar as intempéries da vida e conseguir extrair a centelha para reacender a chama para seguir em frente, mesmo que por muito tempo ainda machuque.






0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário