Título: A Chama de Ember
Autora: Colleen Houck
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Ano: 2019
Páginas: 336
Onde Comprar: AMAZON
Sinopse:
*Livro recebido em parceria com a editora.
Quinhentos anos atrás, Jack fez um pacto com um demônio e acabou condenado a uma eternidade de servidão. Como um lanterna, seu único dever é guardar um dos portais que levam ao reino imortal, garantindo que nenhuma alma se infiltre onde não é bem-vinda. Jack sempre fez um excelente trabalho... até conhecer a bela Ember O’Dare.
Há tempos, a bruxa de 17 anos vem tentando enganar Jack para atravessar o portal. Insistente, sem temer os alertas dele, Ember enfim consegue adentrar a dimensão proibida com a ajuda de um vampiro afável e misterioso, e então tem início uma perseguição frenética através de um mundo deslumbrante e perigoso.
Agora Jack precisa resgatar Ember antes que os universos terreno e sobrenatural entrem em colapso e se tornem um caos.
Quando Jack se viu sem saída, decidiu que só lhe restava aceitar o pacto com Rune, assim conseguiria salvar sua cidade, mas em troca haveria de ser seu lanterna pela eternidade e manter em segurança um dos portais que leva ao Outro Mundo.
“Ele sabia que o Senhor do Outro Mundo e a bruxa superior só tinham um motivo para desejar Ember, e este motivo não era nada altruísta: eles precisavam de uma substituta.”
Há quinhentos anos, Jack vinha conseguindo manter separados os seres sobrenaturais e as criaturas longe do mundo mortal. E mesmo sendo temido por muitos, em seu caminho entraria a destemida Ember.
“– Tem uma coisa que você precisa saber sobre mim – falou Ember, saltitando para mais perto dele e cutucando seu peito. – Ninguém, nem mesmo um lanterna bonito que carrega uma abóbora, me diz o que eu posso fazer.”
Ember é uma bruxinha que deveria ter sido transformada por Jack, mas algo o impedia de concluir sua missão e passou observar seus passos. Com dezessete anos, dona de uma inteligência e bem astuta, Ember ainda não faz ideia do quanto é poderosa, mas nem por isso deixa de tentar aprimorar sua magia e por sentir que alguém está por perto se sente cada vez mais curiosa, mas só quando Jack resolve aparecer que ela resolve dar voz e tenta colocar em prática a tarefa de atravessar para o Outro Mundo que tanto decide reverberar dentro de si.
“Cada vez que o vento batia sobre a alma penada, os sons dos berros metálicos ficavam horríveis.”
A partir daí, Jack tentará convencê-la de que essa é uma ideia absurda e que se depender dele jamais conseguirá atravessar o portal. Porém, estamos falando de Ember e sua teimosia a fará testar diversas artimanhas para conseguir seu objetivo. Até que Dev se prontifica em atravessá-la para o Outro Mundo e caberá a Jack ir atrás dela para evitar que Ember se coloque em risco e que os dois mundos sofram as consequências dessa tragédia anunciada.
Simplesmente amo a escrita da Colleen Houck, tanto que fiquei bem animada assim que vi sobre esse lançamento em agosto.
Entre mundos e seres sobrenaturais, lendas sobre o Halloween e personagens folclóricos, a autora de forma audaciosa nos insere em um enredo rico, com uma narrativa fluida e consegue dar ritmo a trama. Os personagens são bem construídas, mas se por um lado gostei de Jack e Dev, não tive a mesma opinião e empatia em relação a Ember que demorou a me cativar.
Como é de se esperar, há uma dose de romance e uma disputada dos personagens em relação aos encantos e inocência de Ember.
Com uma mescla de fantasia, aventuras, a trama pode ser comparada com o gênero Steampunk (lembrei bastante de O Protetorado da Sombrinha) e está longe de ser considerada horripilante, então não se assuste com a capa, que por sinal está belíssima, sendo mantida pelo original pela editora Arqueiro.
Foi uma leitura agradável e que realizei rapidamente, sendo um bom entretenimento, com um final fechadinho e até fofinho.
Esse livro me parece interessante, acho que tem um bocadinho de suspense nele. gostei das fotos do livro no post.
ResponderExcluirBeijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Tem sim Vanessa, mas muita fantasia e elementos sobrenaturais.
ExcluirVale a pena conhecer!
Bjs.
Oi o livro vale mesmo a pena? ja li umas 100 paginas e estou me incomodando muito com a Ember.
ResponderExcluir