Resenha: A Garota do Lago - Charlie Donlea - Faro Editorial

Título: A Garota do Lago
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Ano: 2017
Páginas: 296
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR...
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS...
E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...





Becca Eckersley resolve passar um tempo se preparando para uma prova importante e nada melhor do que o aconchego da casa, longe do fervor da cidade grande, mas toda essa tranquilidade estaria prestes a mudar seu destino quando fora assassinada brutalmente na casa de sua família em Summit Lake.

"Despreparada para o ataque dele, Becca sentiu os calcanhares serem arrastados por sobre o piso de ladrilhos. Então, ele a empurrou com força contra a parede. Agarrando-a pelos ombros e pelos cabelos, arrastou-a até a cozinha. O pânico esvaziou a mente de Becca."

A cidade está chocada, quer respostas. As peças desse enigma estão longe de serem descobertas e a cada movimento que possa revelar a verdade sobre esse crime parece cada vez mais difícil de se conseguir pois Becca é de uma família rica, tradicional e muito poderosa, e que fará de um tudo para que certas verdades não venham a tona. 

“Ao longe, uma sirene ecoou na noite, baixinha no início, e depois, mais alta. A ajuda estava chegando, embora ela soubesse que era muito tarde.”

Kelsey Castle é uma repórter e está afastada do trabalho após sofrer um trauma. Motivada pelo faro aguçado de seu chefe, resolve aceitar ir para a cidade em busca de novas informações para escrever uma matéria exclusiva sobre o misterioso caso de Becca. 

Assim que começa a buscar fontes confiáveis e remexer o passado, Kelsey se depara com a ajuda do delegado que fora afastado das investigações, algumas pessoas próximas a Becca, mas a resistência da polícia só indica que esse está longe de ser um crime aleatório. 

Mas o que será que realmente aconteceu com Becca? Quais os segredos que ela guardava a ponto de ser assassinada, existira correlação? 

“Alguns segredos devem ser mantidos.”


É impressionante como Donlea consegue misturar suspense, investigação e drama em suas histórias sem perder o fio da meada. Se de um lado ficamos ávidos para saber quais segredos e quem estava por trás do assassinato de Becca, do outro, nos compadecemos com a história da repórter Kelsey que tem uma dura missão, juntar as peças desse quebra-cabeça ao mesmo tempo que precisa seguir adiante exorcizando seus demônios internos. 

A narrativa segue intercalando os capítulos e o leitor tem oportunidade de ver Kelsey destrinchando esse emaranhado e conhecer a vida social e íntima de Becca que poucos tiveram conhecimento.

Publicado pela Faro Editorial, a edição está incrível. Capa e diagramação que deixa a leitura ainda mais prazerosa. 

A garota do lago foi o primeiro livro do autor e como já li outras obras posteriores, dá para percebermos uma escrita menos madura, mas engana-se quem pensar que a genialidade da obra e as surpresas não se fazem presente. Pelo contrário, é uma leitura que ganha o leitor aos poucos, a cada pista direcionada vemos a engenhosidade e criatividade do autor em nos conduzir para o seu desfecho e o final é capaz de surpreender, pelos elementos adicionados deixando a trama ainda mais rica, realçando seu talento e atraindo cada vez mais fãs do gênero.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário