Resenha: Vilão - V.E. Schwab - Editora Record

Título: Vilão 
Autor: V.E. Schwab
Editora: Record
Ano: 2019
Páginas: 364
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

Uma história sobre ambição, inveja, desejo e superpoderes, da autora da série Tons de Magia.
Victor e Eli, dois jovens brilhantes, arrogantes e solitários, se conheceram na Universidade de Merit e logo se deram bem, identificando um no outro a mesma sagacidade e a mesma ambição. No último ano da faculdade, o interesse em comum numa pesquisa sobre adrenalina, experiências de quase morte e poderes sobrenaturais lhes oferece uma possibilidade antes inimaginável: de que uma pessoa, sob as condições certas, seja capaz de desenvolver habilidades extraordinárias. No entanto, quando colocam em prática essa teoria, as coisas dão muito errado.
Dez anos depois, Victor foge da prisão, determinado a encontrar seu antigo amigo ― agora inimigo. Para localizá-lo, ele conta com a ajuda de uma garotinha, Sydney, cuja natureza reservada esconde uma habilidade sem igual, mas extremamente perigosa. Enquanto isso, há dez anos Eli tem uma única missão: erradicar todas as pessoas ExtraOrdinárias que encontra ― exceto sua ajudante, Serena, uma mulher enigmática e persuasiva, capaz de impor sua vontade a qualquer um.
Armado com poderes terríveis e movido pela lembrança da traição e da perda, Victor caça seu arqui-inimigo em busca de vingança e de um embate no qual sabe que um dos dois deve morrer.





Victor e Eli são mais que companheiros de dormitório, dividem algumas disciplinas na universidade e é através do trabalho de conclusão da matéria que suas vidas mudarão drasticamente. 

Durante as pesquisas de Eli, Victor levanta questões audaciosas porém perturbadoras que podem culminar em tragédia, mas a vontade de provar suas teorias está longe de fazê-lo parar, então convence Eli a tentarem experiências quase morte e logo descobrem que ao realizarem esse feito as pessoas submetidas passam a se tornar ExtraOrdinários, cada uma com habilidades diferentes.

“E agora, assim como antes, quando fechou os olhos em busca de silêncio, uma palavra veio ao seu encontro, um lembrete do motivo pelo qual não podia se dar ao luxo de perder o controle, um desafio, um nome.

Eli.”

Victor fica em êxtase. Eli se assusta. Mesmo com personalidades diferentes, a inteligência não será capaz de frear a arrogância e logo a sequência de problemas culminará em traição. 

Agora, dez anos se passaram desde o último encontro. Eli desde que virou um EO acredita que fora abençoado e cumpre a missão de exterminar os que assim como ele foram modificados. Mas Victor conseguiu após um longo tempo, localizar Eli para enfim terem seu acerto de contas e descobrirá que seu amigo tem aliados fortíssimos, mas nem por isso deixará de levar até as últimas consequências para se vingar.

“— Mas, se existe alguma coisa faltando em mim, também está faltando em você. A vida é feita de trocas. Ou você achava que, por ter se colocado nas mãos de Deus, Ele faria de você tudo o que já era e algo mais?”


Vilão é uma trama repleta de ação e reviravoltas. Aqui não tem essa de mocinho e ao longo dos desdobramentos dos capítulos fica evidente que a autora foi bem sucedida em trazer um emaranhado com amizade explosiva, vingança, traições, sem perder o fio da meada. 

A narrativa é fluida e os capítulos curtos, alternando eventos do passado e do presente ajudou a história a ficar ainda mais viciante. 

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que estava com receio pela pegada ficção científica e o hype das redes sociais, mas ainda bem que não desanimei pois devorei a leitura e não vejo a hora de ler outros livros da Victoria. 

Vilão conta com uma edição caprichada da editora Record, deixando a experiência ainda mais enriquecedora. Com personagens bem construídos, diálogos inteligentes e repleto de sarcasmo, uma pegada sobrenatural e poderes surpreendentes, um toque de suspense dentro de uma caçada eletrizante que você não conseguirá largar.

DLL19 - Setembro | Livro de Ficção Científica.

2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. Oi
    primeira vez visitando aqui, que bom que gostou da leitura, quero muito ler esse livro, já li dois da autora e super recomendo um tom mais escuro de magia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to ansiosa para ler mais da autora. Vou anotar essa dica, saber que é tão bom deixa ainda mais animada para conhecer logo.
      Obrigada pela visita!

      Beijos!

      Excluir