Resenha: A Casa dos Pesadelos - Marcos DeBrito - Faro Editorial

Título: A Casa dos Pesadelos 
Autor: Marcos DeBrito
Editora: Faro Editorial
Ano: 2018
Páginas: 144
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.






Após dez anos, Tiago resolve voltar a casa de sua avó e enfrentar os horrores que vivenciou em suas férias ainda criança. Agora, junto de sua mãe e seu irmão mais novo Bruno, os acontecimentos vão desencadear não só a mais temíveis lembranças, como também o medo de que seu irmão passe por tudo aquilo que ele passou quando dormiu sozinho naquele quarto. 

“Sem mais o que fazer além de se permitir abraçar os pesadelos noturnos, apagou a lâmpada do quarto e foi cercado pela escuridão.”

Bruno está com a mesma idade de Tiago na época em que tudo aconteceu e à medida que sua mãe conta sobre a experiência do filho mais velho, inevitavelmente Bruno fica com medo, o que mais tarde naquela noite se transformaria nele ouvindo barulhos pela casa. Mas até onde seria o medo real ou mera fantasia? 

“Aquela era a oportunidade de estar diante do algoz, mas o receio de enfrentá-lo não era facilmente superado. Mesmo um adulto, quando confrontado por seus pavores primários, ajoelha-se perante a fobia.”

Tomado pela curiosidade e com discernimento para entender mais sobre o passado, Tiago resolve explorar o único cômodo da casa que lhe era proibido e se para isso tivesse que ir até as últimas consequências para livrar seu irmão dos horrores da tal criatura que lhe assombrou na infância ele iria até o fim, mas ainda assim com toda a sua coragem, nada o teria preparado para lidar com as revelações que teria a seguir. 

"Não procure as lembranças que te incomodam só para ficar remoendo os sentimentos ruins. Busque, ao menos, a recordação das coisas boas que esta casa deixou em você.”


Finalizando a minha maratona do mês do terror, A casa dos pesadelos é um livro que instiga e mexe com nosso imaginário. Com narrativas do passado e presente entendemos o que desencadeou o mistério dentro daquela casa. A leitura transcorre de forma fluida e por ser curtinho quando nos damos conta já estamos em seus momentos finais. O ponto mais eletrizante sem dúvidas foram as últimas páginas. 

A edição da Faro, como sempre impecável, deixou a leitura ainda mais interessante. Porém, não posso deixar de dizer que senti falta de algumas coisas no decorrer da leitura e o final em aberto no melhor momento da trama me deixou um pouco frustrada, mas ainda assim foi uma boa experiência que recomendo a leitura visto a qualidade da escrita do Marcos.



0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário