Resenha: Horror na Colina de Darrington - Marcus Barcelos - Faro Editorial

Título: Horror na Colina de Darrington 
Autor: Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
Ano: 2016
Páginas: 144
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.
No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.
Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…
Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.
Onde termina o inferno e começa a realidade?




Benjamin Simons passou boa parte de sua vida no orfanato. Quando sua tia adoece, seu tio Romeo precisa de alguém para ajudar a cuidar de sua prima Carlinha, já que a irmã mais velha agora está na faculdade e por isso ele é convidado a passar uma temporada com eles. 

“A escuridão está chegando. Eu posso ouvir seus cascos.”

Assim que chega, Benny não demora a entender a dinâmica da casa, mas certamente ele não estaria preparado para o que estava prestes a acontecer. Tudo se intensifica, quando Carlinha revela que está vendo o fantasma de uma mulher presa por suas tranças em volto do pescoço e que seu namorado quem a colocou ali, não demora muito a oscilar seu comportamento dócil deixando Benny apavorado, mas muito preocupado com o estado de sua prima. 

“Desde os primórdios da raça humana, existem homens que almejam invocar e libertar essa maldade no mundo visando lucros infinitos, poderes impressionantes. É o mais puro egoísmo. E esse egoísmo fez, e ainda faz, muitas vítimas.”

Ele contata seu tio que está viajando a trabalho e enquanto aguarda seu retorno, resolve explorar o porão, local que fora avisado para nunca ir. Mas quando vai pegar a chave no quarto de sua tia Júlia, se assusta com o pedido dela em proteger Carlinha. A cada peça desse enigma, Ben sabe que precisa fugir dali e salvar sua prima, só que talvez fosse tarde demais para agir pois a escuridão é implacável e as consequências não poderiam ser piores.

“Chorei por todo o medo e terror que eu vivenciara naquelas últimas horas. E pela angústia de não saber do paradeiro de Amanda.

Chorei pensando no que estava por vir e por não saber se eu teria a coragem necessária para enfrentar.”


Depois que li o conto “Os Treze” no Vozes do Joelma, eu precisava ler mais histórias do autor. E nada melhor que outubro para selar esse pacto (hahaha). 

Horror na Colina de Darrington é uma trama ágil e que te vicia. Não se desespere se ao ingressar na leitura seu coração acelerar, pois a medida que Benny vai tendo suas experiências naquela casa assustadora, o medo e a expectativa do que virá a seguir te perseguirá e você não conseguirá largar a leitura até que a mesma seja concluída. 

O projeto gráfico deixa a leitura ainda mais prazerosa (se é que podemos definir assim no terror... rs.), além da capa espetacular, as páginas pretas, a fonte confortável para leitura e as ilustrações irão te transportar para dentro dos ambientes daquela casa medonha. O final é surpreendente e as reviravoltas já me deixou ansiosa para ler “Dança da Escuridão”. 

Prepare-se para fazer uma viagem frenética, mas tome muito cuidado para não se deparar com a escuridão, porque já sabe né, o caminho é sem volta.

DLL19 Outubro | Um livro do gênero terror / suspense.


  
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário