Resenha: O Vale dos Mortos - Rodrigo de Oliveira - Faro Editorial

Título: O Vale dos Mortos - As Crônicas dos Mortos #1 
Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Ano: 2014
Páginas: 304
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

*Livro recebido em parceria com a editora.


2017... Uma profecia esquecida do Livro do Apocalipse, reiterada por outros profetas modernos, ressurge…
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o astro passaria a uma distância segura de nós. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer…
Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta caem desmaiadas, vítimas de um estranho surto… "E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles.” Apocalipse 9,2-6.
E um grupo luta para sobreviver num mundo dominado pelo mal.
Com passagens por São Paulo, Brasília, Estados Unidos, China e França, "O Vale dos Mortos" baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia uma transformação de grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para restabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo.
Uma história com muita ação e suspense, que vai deixar você eletrizado.





O que era para ser um dos maiores espetáculos da Terra, se torna o maior caos já presenciado pela humanidade. Quando Absinto passa próximo da Terra, diversos canais e estudiosos cogitam a possibilidade de uma grande colisão acontecer, porém não é o que ocorre, mas logo os habitantes da Terra seriam contemplados com o Apocalipse zumbi. 

“Naquele dia, se Deus existia de fato, decerto preferiu desviar o olhar. Porque aquele planeta não trouxe apenas um belo espetáculo.”

Na cidade de São José dos Campos, o casal Ivan e Estela, juntamente com seus dois filhos decidem aproveitar o dia no shopping da cidade. O aumento repentino da temperatura é incomodo, mas o ambiente certamente estaria agradável dentro daquele lugar, porém, mesmo com tantas pessoas, jamais estariam preparados para os acontecimentos que sucederiam a partir dali. Um terrível apagão coletivo, pessoas desmaiando, inconscientes, para não muito tempo depois retornarem sedentas por carne de todos os tipos. 

“Aqueles desgraçados tinham sido rebaixados a um patamar inferior ao dos animais mais atrasados de toda a criação, e daquele dia em diante vagariam pela Terra com o único propósito de caçar os seres humanos.”

Poucos foram poupados. Assim que Ivan e Estela se recuperam do choque, resolvem fugir para um local seguro para eles e seus filhos, mas as ruas estão infestadas de seres cambaleantes, com olhos vazios e loucos para comer o que tiver pela frente. 

Depois de uma intensa fuga, conseguem se manter a salvo e logo se dão conta de que esse evento atingira todo o mundo e se quiserem continuar vivos, precisaram reunir forças, resgatar os que ainda estão a salvo a fim de criarem sua própria comunidade autossustentável, já que a ajuda de alguma autoridade está longe de acontecer. 

“Era um verdadeiro inferno. O cenário de guerra se repetia em todos os lugares.”



Minha Nossa Senhora da zumbilândia...rs! Eu não estava preparada para uma leitura como essa. Sempre tiver horror a tudo que é ligado a zumbis, pois bem amigos, devorei essa leitura e não vejo a hora de ler a sequência dessa série. 

Que livros senhores! Que livro! 

Se em Vozes do Joelma, Rodrigo de Oliveira já tinha chamado minha atenção com sua escrita, em O vale dos mortos, só faltou me dar uma arma e me jogar naquele cenário com um Urutu para eu sair matando os zumbis. 

A maestria em descrever cenários e compilar fatos reais com ficção faz toda diferença e nos sentimos inseridos dentro da trama o tempo inteiro. A narrativa é voraz, ágil, cheia de reviravoltas, no maior estilo tiro, porrada, bomba e marteladas...hehehe. 

A edição tem um projeto gráfico incrível, Faro Editorial né amores! 

A aclamada série As Crônicas dos Mortos está entre as queridinhas dos apaixonados por histórias de zumbis, apocalipse, ficção científica e agora eu entendo o porquê do fervor. 

O Vale dos Mortos também se destaca pela facilidade com que a narrativa é descrita e impressiona com a riqueza de detalhes sem deixar a trama lenta. Rodrigo ainda nos mostra as muitas faces do ser humano, dá uma pitada de romance, convívio em uma sociedade caótica, além do sangue, das batalhas, rivalidade entre tantos outros elementos que irá deixar você vidrado do início ao fim. 

Aproveita que outubro está cheio de maratonas, tbrs sangrentas e se joga nessa leitura.





0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário