Resenha: Os últimos jovens da Terra - Max Brallier - Milk Shakespeare (Faro Editorial)

Título: Os últimos jovens da Terra - 4 contra o Apocalipse 
Autor: Max Brallier | Ilustração: Douglas Holgate
Editora: Faro Editorial | Selo: Milk Shakespeare
Ano: 2019
Páginas: 240
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

*Livro recebido em parceria com a editora.


DIVIRTA-SE COM JACK SULLIVAN E O FIM DO MUNDO! Depois que o planeta é invadido por monstros e zumbis, Jack se une aos seus colegas para encarar o apocalipse, onde não faltam aventuras e diversão! Neste primeiro livro você vai conhecer a história que originou a série da Netflix! Contando com muitas ilustrações, o livro tem sido chamado da mistura perfeita entre Diário de um banana e The walking dead. Jack é um garoto de 13 anos que precisa encarar o apocalipse zumbi sozinho... ou não tão sozinho assim. No meio do caos que aconteceu no mundo, ele se junta ao seu melhor amigo nerd, ao ex-valentão da escola e à sua crush June Del Toro para encarar os desafios de um mundo dominado pelos zumbis.





Jack Sullivan teve que começar a enfrentar a maior aventura de sua vida. Assim que o Apocalipse dos Monstros devastou a cidade, levando famílias embora por pânico, inclusive a última que o abrigara e em outras alguns foram transformados em zumbis. 

“Deveria ser uma ida rápida e tranquila à loja, mas uma coisa que aprendi sobre a vida depois do Apocalipse dos monstros é: nada é rápido e nada é tranquilo.”

Agora ele precisa encarar as mudanças e tentar reencontrar seu amigo Quint e também seu crush da escola, June. Mas para que ele consiga desbravar a cidade sem correr tantos riscos, decide dar um tempo em sua casa na árvore, afim de despistar o último monstro que tentou lhe matar. 

“Eu imagino que existam dois tipos de pessoa neste mundo:
O primeiro tipo: pessoas que pensam que viver em um mundo pós-apocalíptico abandonado seria algo incrível.
O segundo tipo: pessoas normais que pensam que as pessoas do primeiro grupo são clinicamente insanas.”

Há quarenta e dois dias, Jack vem colecionando seus feitos enquanto enfrenta todo o tipo de aventura, mas ele considera o Feito Máximo de Sucesso Apocalíptico, retornar ao seu colégio e salvar June e nesse meio tempo ele reencontrará Quint e um não tão amigo assim, Dirk. Porém todos querem se salvar e nada melhor que deixar as diferenças de lado e somar forças para sobreviverem aos horrores da cidade. 

"A vida é melhor quando você consegue rir de vez em quando."



Os últimos jovens da Terra é o primeiro livro que originou a série da Netflix, então fãs de adaptação pode correr que está disponível. Também é o primeiro livro do selo jovem da Faro Editorial, o Milk Shakespeare. 

Com um enredo repleto de aventuras, ação, batalhas inusitadas, armas mega criativas, esses quatro personagens que tão diferentes mas que juntos são imbatíveis conseguem nos cativar, nos sentimos dentro do cenário caótico dessa cidade e exploramos os ambientes como se estivéssemos dentro de um jogo de videogame. 

Me surpreendi com as mensagens que foram sendo deixadas ao longo da história, motivando a seguir em frente, enfrentar os obstáculos, com muitas cenas de cumplicidade e amizade. A leitura é bem fluida e em questão de horas você consegue finalizar o primeiro livro e tudo isso se dá pela escrita bem humorada de Max Brallier e as ilustrações incríveis de Douglas Holgate. O final é fechadinho, mas prepare-se pois novas aventuras em breve chegarão para essa galerinha. Apesar de ser um livro para o público juvenil, a proposta é um convite para todas as idades.



1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Que bacana! Não sabia que tinha algo a ver com a série. Já fiquei interessada, vou procurar pois quero ler também.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir