Resenha: A padaria dos finais felizes - Jenny Colgan - Editora Arqueiro

Título: A padaria dos finais felizes 
Autora: Jenny Colgan
Editora: Arqueiro
Ano: 2019
Páginas: 336
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:
Um balneário tranquilo, uma loja abandonada, um apartamento pequeno. É isso que espera Polly Waterford quando ela chega à Cornualha, na Inglaterra, fugindo de um relacionamento tóxico.
Para manter os pensamentos longe dos problemas, Polly se dedica a seu passatempo favorito: fazer pão. Enquanto amassa, estica e esmurra a massa, extravasa todas as emoções e prepara fornadas cada vez mais gostosas.
Assim, o hobby se transforma em paixão e logo ela começa a operar sua magia usando frutos secos, sementes, chocolate e o mel local, cortesia de um lindo e charmoso apicultor.
A padaria dos finais felizes é a emocionante e bem-humorada história de uma mulher que aprende que tanto a felicidade quanto um delicioso pão quentinho podem ser encontrados em qualquer lugar.





Quando Polly e seu namorado Chris entram em falência, junto com ele o relacionamento logo entraria em colapso. Então com a volta dele para a casa dos pais, Polly precisou procurar um lugar onde pudesse criar suas raízes e parece que esse local não seria tão difícil assim de se achar. Mesmo que precisasse de uma dose extra para conquistar os moradores ao redor daquele lugar. 

“Os dois formavam um belo par: eram dinâmicos e estavam determinados a conquistar o mundo. Eram tão confiantes. Mas nunca poderiam voltar a ser as pessoas que haviam sido naquela época.”

Assim que se instala em um apartamento em cima de uma loja no vilarejo na Cornualha, não demora muito até que ela se entregue ao seu passatempo favorito. Desde nova, Polly sempre gostou de fazer magia na cozinha com suas deliciosas receitas e pães de deixar qualquer um com água na boca. Agora porque não associar tudo isso com a possibilidade de realizar seus feitos naquela pequena Padaria à Beira-Mar.

“Toda noite fazia grandes levas de pão com combinações diferentes: pão branco para os rapazes, que não se aventuram muito; umas sementes de papoula aqui e acolá; pão com mel e passas, que, torrado com um pouco de manteiga local, ficava divino.”

Talvez o que ela não contasse é que naquele lugar encontraria também não só novos amigos, mas alguém que trouxesse mais cor em seus dias como Huckle, o apicultor, mas que não necessariamente se tornaria essencial para sua vida. 

“Quando você planta seu coração em um cantinho, esse lugar sempre te acompanha.”


Gosto muito da proposta dos livros que estão sendo publicados na coleção Romances de Hoje pela editora Arqueiro. 

Histórias com amizades, dramas de mulheres que tiveram que dar a volta por cima, se tornaram fortes e recomeçaram sem se tornarem duras ou amargas para a vida. 

O enredo conseguiu me deixar envolvido. A narrativa é leve e fluida, impossível não lembrar de A pequena livraria dos sonhos, outro título da autora e que é encantador com seus cenários, as pessoas do local se abrindo aos poucos para se deixarem envolver por sua moradora, além de que nessa trama ficamos quase que o tempo todo com água na boca e capaz de sentir os aromas de tantos quitutes. 

Uma história apaixonante sobre acreditar nos sonhos. Com toques de humor, dramas leves, alguns clichês de aquecer o coração, tudo isso em uma edição linda e muito caprichada.



1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Olá! Quero muito ler esses livros dessa autora, conhecer a escrita dela e confesso que quase todos os livros já estão na minha lista.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir