Resenha: As listas de casamento de Becky Bloom - Sophie Kinsella - Editora Record

Título: As listas de casamento de Becky Bloom - Série Becky Bloom #3
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Ano: 2004
Páginas: 446
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Pela primeira vez a vida de Becky parece estar nos trilhos. Ela conseguiu um emprego de consutora de compras, no qual gasta o dinheiro de outras pessoas, e ainda é paga por isso. Mora num ótimo apartamento em Manhattan com Luke, o homem de sua vida, com quem abriu até mesmo conta conjunta! Então Lukea pede em casamento. E a confusão se instala na vida do casal. A mãe dela quer um casamento na Inglaterra. A sogra, uma festa de cinema em Nova York. Becky precisa escolher onde vai se casar, mas não consegue, perdida na preparação de listas de presentes, provas de vestidos e escolha de bufê. O tempo vai passando. E ela, de repente, percebe que está em grandes apuros. Como conciliar duas cerimônias no mesmo dia, na mesma hora e em dois continentes diferentes? Tudo bem, o noivo é o mesmo. Mas será que ele vai resistir a tamanha confusão?





Se tem uma coisa que Becky está acostumada é ver a vida se transformar em grandes confusões em um piscar de olhos. No terceiro livro da série vamos acompanhar Becky como consultora de comprar, tentando controlar os seus próprios gastos em plena Nova York. Toda a sua força de vontade também se dá por causa de seu namorado Luke, com quem mora junto. 

Logo que Luke a pede em casamento, Becky precisará administrar as confusões que estão prestes a assolar a vida deles. A relação de Luke com a mãe é delicada, ela gosta de luxos então não economiza em idealizar um casamento a altura para seu filho. Já a mãe de Becky quer que ela case na Inglaterra. 

“Parte de mim acha que devo ser honesta. Deveria contar como ela deixou todos nós chateados, e como mamãe ficou realmente magoada. Mas o problema é que no passado eu já tentei ser honesta com ele em relação a Elinor, e isso sempre provocou uma discussão enorme. E eu realmente não quero ter discussões agora, quando acabamos de noivar, e tudo é lindo e feliz.”

Sem querer desapontar os dois lados da família, Becky simplesmente vai deixando as coisas acontecer e para piorar as cerimônias estão planejadas para o mesmo dia, mas o detalhe crucial é que ambas acontecerão em países diferentes. 

E agora, como lidar com as confusões que ela mesma deixou ser criada em um dia que é super especial para o casal?

“Meu coração está batendo tanto que mal posso respirar. Fico esperando que alguém se levante. Que alguém diga: “Espere um minuto aí...”


Sophie Kinsella sabe como ninguém conduzir um enredo cheio de bom humor. Acompanhar as loucuras de Becky é risada garantida. Em meio as confusões, chama atenção os relacionamentos familiares e para mim o grande destaque dessa história foi Luke, que no meio de tudo isso precisou ser paciente para lidar com as inconstâncias de sua mãe e de certa forma sua falta de carinho, preocupando-se com status ao invés da felicidade de seu filho. 

Não é uma história surpreendente, mas sem dúvidas é o tipo de leitura que faz o tempo voar. Os fãs de chick-lit com certeza vão se deliciar com um enredo fluido, personagens cativantes, dar risadas e para aqueles que querem curar ressacas literárias Sophie Kinsella é sempre uma boa pedida. 

Por fazer parte de uma série e também por não curtir spoilers acho importante ler na sequência.

DLL19 Novembro | Livro há mais de 3 anos na estante.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário