Resenha: Encontre-me ao entardecer - Lucy Vargas - Editora Charme

Título: Encontre-me ao entardecer - Rosa entre Margaridas #1
Autora: Lucy Vargas
Editora: Charme
Ano: 2019
Páginas: 324
Onde Comprar: AMAZON  | LOJA DA EDITORA
Sinopse:


*Livro recebido em parceria com a editora.



Eloisa pensou que tinha tudo: os melhores amigos e o amor de sua vida. Mas foi preciso apenas uma tarde fatídica para desiludir todos e causar uma reviravolta em seus destinos. Nada será como antes. Com tantos laços quebrados e sonhos destruídos, parece impossível lutar.
Como segundo filho do duque, Eugene decide trilhar seu próprio caminho, e parte para a guerra contra a vontade do pai. Mas acaba salvando o irmão e retorna com o corpo machucado e a alma despedaçada. Para voltar a andar, terá uma nova batalha para vencer. A última coisa que deseja é se envolver nos dramas da prima de seu melhor amigo, mas isso faz sua vida tomar um novo rumo.
Quando se reencontram, Eugene está decidido a trazer de volta a jovem que o salvou da amargura. Porém, Eloisa mudou muito e terá de tomar a decisão mais importante de sua vida.




Eloisa Durant sempre gostou da liberdade que os campos trouxeram e parecia saber exatamente o que queria. Decidida a esperar aquele que jurava ser o amor de sua vida, sabe que o melhor é aproveitar a companhia dos seus amigos queridos. Conhecida por não ter muitos modos, seu pai, o Lorde Perrin culpava sua tia Rachel por tal comportamento inadequado de sua filha e temia ser empecilho para que ela pudesse conseguir um bom marido em sua temporada em Londres. 

“E sem se preocupar em disfarçar por olhá-la, estudou suas mudanças. Eloisa não parecia mais uma menina, amadureceu em seus traços e em sua beleza. Ele não achava que ela estivesse fingindo, mas havia mudado, dava para ver no seu jeito de falar, se mover, dançar e se comportar.”

Sua personalidade se destaca entre os amigos e sua determinação pode colocá-la em situações bem delicadas, mas sendo Lady Eloisa, a última coisa que ela pensa é em bom senso, principalmente se for para ajudar o próximo. 

Lorde Eugene é um grande amigo de seu primo e já passou por duras situações quando estava de serviço na guerra. Um homem amargo, com senso de humor bem peculiar e como lhe sobra tempo desde que retornara para casa, tem a difícil missão de lutar contra seus demônios e se recuperar de seus ferimentos, mas com um grande acontecimento, Eloisa precisará se afastar e evitar que se meta em mais confusões. E só com o passar do tempo que Eugene perceberá que Eloisa se transformara em uma bela mulher e fará de tudo para conquistar seu coração.

“– Você me faz voltar a ter sonhos sobre o amor. Mas, em nenhum deles, eu sabia que sentiria tanta felicidade por saber que, em todos os meus próximos dias, eu poderei estar ao seu lado. – Até depois do entardecer. – Até muito depois.”



Será que Eloisa se permitirá abrir seu coração? 

Encontre-me ao entardecer é o primeiro livro da série Rosa entre Margaridas. Como já explicado nos livros anteriores da autora, esse spin-off intercala com a série Os Preston, por isso não se surpreenda se tiver algumas referências com os personagens e o grupo de Devon, certamente ainda aparecerão nos próximos. Ainda que seja um spin-off, a leitura pode ser feita sem ter lido os anteriores, mas para aqueles que amam seguir a ordem de leitura, recomendo iniciarem com o Refúgio do Marquês, primeiro livro da série Os Preston. 

De forma envolvente, Lucy nos apresenta um casal extremamente cativante, com personalidades fortes e para chegarem no seu felizes para sempre ainda precisarão amadurecer muito, compreender os percalços da vida e tudo isso vai acontecendo aos poucos a medida que os capítulos vão passando. 

Como amante de um bom romance de época, me envolvi com o enredo, a leitura foi fluida, tanto que realizei a leitura bem rapidinho e não vejo a hora de conhecer o segundo livro da série Encontre-me ao Anoitecer. 

Além da escrita maravilhosa, a edição da Charme está linda. A capa é um primor, a diagramação deixa qualquer leitor apaixonado pela delicadeza dos detalhes. Dá gosto de ter na estante. 

Com cenários e ambientações bem descritos, personagens bem construídos. Encontre-me ao entardecer é o tipo de leitura que traz um misto de emoções e que certamente agradará o leitor do gênero. Se você ainda não conhece a escrita da autora, está perdendo oportunidade de se encantar com um universo que aquecerá seu coração.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário