Resenha: The Risk: O dilema de Brenna e Jake - Elle Kennedy - Editora Paralela

Título: The Risk: O dilema de Brenna e Jake - Série Briar U #2
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2019
Páginas: 384
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

*Livro recebido em parceria com a editora.


Todo mundo diz que eu sou uma garota má. Deve ser porque faço o que bem entendo e não estou nem aí para o que os outros pensam de mim. Apesar disso, dormir com o inimigo não faz meu tipo. Como filha do técnico de hóquei da Briar, minha vida estaria arruinada se eu me relacionasse com um jogador de um time rival.
E essa é a definição de Jake Connelly. Estrela e capitão do time de Harvard, ele é arrogante, irritante e atraente demais pra ser verdade. E o pior é que eu preciso que ele tope fingir ser meu namorado para que eu consiga meu tão sonhado estágio na HockeyNet. Mas é claro que aquele gostoso idiota não vai facilitar: para cada encontro falso… ele quer um pra valer.
O que significa que estou em apuros. Isso de ficar saindo às escondidas com Jake Connelly não tem como dar certo. Embora esteja cada vez mais difícil resistir ao desejo e ao sorriso de Jake, me recuso a me apaixonar por ele.
Esse é o único risco que eu não vou correr.






No segundo livro da série Briar U vamos acompanhar a história de Brenna Jensen e Jake Connelly. 

A disputa entre as universidades é algo comum quando se trata dos esportes e no hóquei não seria diferente. Mesmo não sendo atleta, Brenna é amante fervorosa do hóquei e segue sua paixão inicialmente influenciada por seu pai, o treinador de hóquei da Briar. Melhor amiga de Summer, namorada de Fitz, ela está acostumada a estar entre os rapazes do time e sabe como ninguém sobre estatísticas, jogos, seu sonho é conseguir fazer carreira como repórter de esportes em uma grande emissora de TV e por isso está na disputa para uma vaga. Tudo seria ótimo se quem está oferecendo a vaga não fosse um machista, que acha que mulher saber sobre esportes é bonitinho e não leva em consideração nada que o sexo feminino faça.

“Meu escárnio não o abala nem um pouco, e esse é um dos motivos pelos quais estou começando a gostar dele, apesar de não querer. Jake tem uma confiança de aço que admiro de verdade. Nada incomoda esse cara. Ele é tão seguro de si, de sua masculinidade, de sua habilidade. Não tem um pingo de insegurança nele.”

No outro lado, temos Jake Connelly, o capitão do time de Harvard. Seu desempenho chama atenção e segue como uma grande promessa no esporte. Mas ele ainda tem grandes planos enquanto capitão e isso inclui levar seu time as finais e tornar Harvard campeã, coisa que há anos não acontece. Porém para tudo isso acontecer, eles terão que enfrentar a difícil Briar. 

Centrado e respeitado entre seus jogadores, Jake coloca alguns limites para seus colegas, aumentando o foco deles até o final do campeonato, porém o que Jake não imaginaria que justamente aquela que balançaria seu mundo, é aquela que ele deveria se manter longe, a filha do treinador do time adversário. 

"Se encontrarem um jeito de não se abalar por Jake, eu adoraria saber. Deus sabe que não encontrei."


The Risk conseguiu a proeza de resgatar todo o encantamento que senti ao ler a série Amores Improváveis. Aqui temos todo aquele universo das disputas e a rivalidade no esporte, zoeiras envolvendo os jogadores, cenas engraçadas e de tensão. 

Brenna e Jake são incríveis e não digo apenas como casal. É possível notar os pontos fortes de suas personalidades, principalmente quando o passado de Brenna vem à tona, e esse foi um dos principais motivos que me fez gostar de como a história foi construída. 

A narrativa é intercalada entre os protagonistas. Com capítulos fluidos e curtos, a trama te envolve logo nas primeiras páginas. Há também cenas ou diálogos mais apimentados, assim como trocas de mensagens, tudo isso aumentando a expectativa para que o casal consiga se acertar. Mas engana-se que a história fica nisso, alguns elementos como: relações familiares, dependência em drogas e inserção da mulher em áreas profissionais vistas como masculinas, foi uma aposta acertada da autora e me fez gostar ainda mais dessa leitura.


2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. Olá!
    Gostei muito da resenha, não sabia que era uma série. E amei saber.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir