Resenha: Sem Saída - Taylor Adams - Faro Editoral

Título: Sem Saída 
Autor: Taylor Adams
Editora: Faro Editorial
Ano: 2019
Páginas: 272
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

*Livro recebido em parceria com a editora.

A universitária Darby Thorne já tinha problemas demais. Sem sinal de celular e com pouca bateria, ela precisava dirigir em meio a uma nevasca para visitar sua mãe que fora internada às pressas e poderia morrer, mas o mau tempo a obriga a fazer uma parada. Num estacionamento no meio do nada, Derby se depara com uma criança presa e amordaçada dentro de uma van. Aterrorizada, ela precisa manter a calma. Mais que descobrir quem é o proprietário do veículo, é fundamental escolher quem, dos quatro desconhecidos no local, pode ser um aliado para ajudar no resgate. O desafio são as consequências: isolados pela neve, qualquer deslize pode ser fatal. É preciso resistir até o amanhecer, mas o perigo aumenta e cada minuto pode ser o último.





No final da tarde do dia 23 de dezembro, Darby Thorne está em seu veículo rumo a Utah. Torcendo para conseguir chegar a tempo de ver sua mãe que tem câncer no pâncreas em fase terminal precisou de uma cirurgia de emergência. Para piorar, a neve nas estradas está piorando e cada vez mais difícil de seguir o percurso, então ela decide para em uma área de descanso em Wanashono antes que entrasse para as estatísticas de acidentes de trânsito.

“As mentiras mais fáceis de contar são as verdadeiras.”

Dentro do local, Darby inicialmente se depara com três pessoas interagindo: Ashley, Ed e Sandi. Sem sinal de celular e com a bateria quase acabando, ela tenta achar sinal ao redor do local, mas quando retorna ao estacionamento, tem um vislumbre de uma garota presa dentro de uma espécie de canil com grades no furgão. Assustada, ela tenta obter informações e descobre que a jovem de nome Jay fora sequestrada há quatro dias. E quando se dá conta de que as pessoas ali estão em perigo, começa a bolar um plano para salvar a jovem e deter o sequestrador. 

Em uma corrida contra o tempo, o plano para ser a melhor solução, tudo seria fácil de resolver se uma grande reviravolta não a surpreendesse e mexesse completamente com as peças principais do dia mais macabro da vida de Darby. 

“A diferença entre um herói e uma vítima?

O momento certo. O senso de oportunidade.”


Sem saída é um thriller extremamente engenhoso, repleto de reviravoltas e com um ritmo muito ágil. A leitura te prende desde os primeiros capítulos, esses são nomeados em horas, a ansiedade em desvendar o mistério e acompanhar o desenrolar dos planos de Darby se torna crescente a cada página virada e isso se deve a duas coisas: primeiro, a edição da Faro Editorial que está incrível, dividida em partes e a segunda, perspicácia do autor em nos surpreender com a dinâmica dos personagens e é possível se sentir dentro daquele cenário com muita ação, bem típico de filme. 

O final? Ah você terá que ler para saber o que acontece. Mas já adianto, vai valer a pena se jogar na leitura. Os fãs do gênero certamente vão curtir. 

Falando em adaptação, Sem Saída teve seus direitos adquiridos e já estou torcendo para conferir, tem tudo para ser um ótimo filme.



0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário