Resenha: TWD: A Ascensão do Governador - Robert Kirkman & Jay Bonansinga - Galera Record

Título: TWD: A Ascensão do Governador - The Walking Dead #1
Autores: Robert Kirkman & Jay Bonansinga
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 361
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs descobrirão como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.




Neste livro conhecemos um dos maiores vilões da aclamada série The Walking Dead. 

Antes de ser nomeado “O Governador” e temido pelas pessoas, Philip Blake já tinha uma boa dose de traumas com a morte precoce de sua esposa. Então cabia a ele, se desdobrar em trabalho para cuidar de sua filhinha Penny. 

“Não é dos mortos que você tem que ter medo... É dos vivos.”

Porém, de repente o mundo se tornou caótico. Ninguém sabe explicar o porquê de alguns se tornarem zumbis, mas o que ele sabe que precisa fazer é manter sua filha a salvo e não pensa duas vezes em deixar a cidade de Waynesboro atrás de um campo de refugiados em Atlanta. 

Seu irmão Brian e seus amigos Nick e Bobby, resolvem acompanhar pai e filha para fora da cidade e terão que enfrentar dias difíceis até chegarem ao seu destino. 

“Quando os gafanhotos chegam e o rio fica vermelho de sangue, o cara que tem mais a perder passa a ser o líder do grupo.”

O horror dessa situação vai mexendo não só com a cabeça de todos, mas matar, caçar os zumbis e arrumar suprimentos se tornou questão de sobrevivência e assim como eles seguem na jornada, outras pessoas também estão espalhadas tentando sobreviver por mais um dia. E ai que mora o perigo, pois lidar com a escassez de comida, água, remédios e falta de abrigos seguros pode trazer à tona os piores sentimentos do ser humano.



Para quem já assistiu a série, vai poder conhecer mais a fundo outros personagens que fizeram parte da vida de Philip, assim como recordar vários detalhes da vida desse pai e sua angustia com Penny. 
TWD: A Ascensão do Governador é o primeiro livro da série lançada pela Galera Record. 

O enredo é tenso e repleto de ação. Na luta pela sobrevivência e situações extremas, ninguém pode ser considerado mocinho, mas alguns conseguem ultrapassar os limites, prevalecendo a maldade. 

Divididos em três partes: Os Homens Ocos, Atlanta e A Teoria do Caos, os capítulos não são curtos, mas a leitura é fluida, tanto que consegui terminar a leitura em dois dias. 

Robert e Jay nos mostra um cenário devastador com uma riqueza de detalhes absurda, em boa parte dos capítulos a gente quer saber o que virá a seguir e os momentos finais trouxeram revelações surpreendentes sobre esse temido personagem que não estão no seriado, que irá deixar o leitor de queixo caído e querer embarcar nos próximos volumes.



0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário