Resenha: Black Hammer: Origens Secretas - Jeff Lemire - Editora Intrínseca

Título: Black Hammer: Origens Secretas #1 
Autor: Jeff Lemire 
Editora: Intrínseca
Ano: 2018
Páginas: 184
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


No passado, eles salvaram o mundo, mas agora levam vidas medíocres em uma cidade rural fora dos limites do tempo. Não há como fugir, mas Abraham Slam, Menina de Ouro, Coronel Weird, Madame Libélula e Barbalien tentam empregar suas habilidades extraordinárias para se libertar desse incomum purgatório. Obrigados a disfarçar seus poderes, sua natureza e suas origens aos olhos dos habitantes locais, eles personificam uma típica família disfuncional, tentando criar para si uma vida normal. Este primeiro volume, Black Hammer: Origens secretas, reúne os primeiros seis fascículos originais e conta ainda com posfácio do autor, perfis da construção de personagens e esboços originais.





Há dez anos, esse grupo de heróis conseguiu livrar a cidade de Spiral City das mazelas que assolariam a humanidade. Porém o que não imaginariam é que seriam confinados em uma cidade completamente distante da vida que tiveram em seus anos de glória e abdicariam de tudo para que conseguissem esse feito. 

“Em Spiral City, travamos a última batalha, o destino da humanidade dependia de nós... e destruímos o mal conhecido como antideus... ou foi o que pensamos.”
Black Hammer: Origens Secretas, reúne os seis primeiros volumes dessa HQ. Mostrando como tudo aconteceu para que esses heróis fossem parar em uma pacata fazenda, a tentativa de se adaptarem a cidade sem seus poderes e não levantarem suspeitas sobre suas vidas, mesmo que alguns moradores se sintam curiosos com a dinâmica dessa estranha família. 

Ao longo dos fascículos, o leitor verá os dilemas de Abraham Slam, Gail, uma mulher de meia idade confinada no corpo de uma garotinha de nove anos e conhecida como a Menina de Ouro, Coronel Weird, Barbalien, Talk-Walky e Madame Libélula.

“Alguns contos são sombrios demais até para mim.
Algumas histórias devem permanecer em segredo.”


A obra vem sendo publicada pela editora Intrínseca, em uma explosão de cores, a cada página é impossível não se sentir instigado a devorar a trama em meio as ilustrações e a cada traço. 

Esse ano resolvi me aventurar nesse universo e estou completamente apaixonada pelas histórias. Confesso que não sei muito sobre os super heróis, mas aqui é impossível ficar perdido, até alguém que conhece um pouquinho já nota algumas referências aos universos DC e Marvel que inspiraram Jeff em suas criações. A leitura se mostrou bem fluida, pois além da construção do enredo, a quantidade de reviravoltas, dramas e segredos, o leitor ainda conhecerá ao final da edição, a ficha técnica de cada personagem e outros elementos que certamente lhe convidará a seguir na leitura do próximo volume. 

Eu não vejo a hora de seguir com a leitura dos próximos volumes, saber se esses heróis conseguiram retomar suas vidas de antes e possivelmente novas aventuras ou seria encrencas.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário