Título: Mortos não contam segredos
Autora: Karen M. McManus
Autora: Karen M. McManus
Editora: Galera Record
Ano: 2019
Páginas: 352
Onde Comprar: AMAZON
Sinopse:
O segundo romance ainda mais irresistível da autora best-seller de Um de Nós Está Mentindo.
Por trás das cercas brancas e dos gramados perfeitos da pacata cidadezinha de Echo Ridge, há segredos de natureza obscura. Ellery conhece as histórias a respeito da cidade natal de sua mãe e sabe que ali garotas desaparecidas não voltam para casa. Cinco anos atrás, a rainha do baile foi assassinada e o culpado jamais foi preso. Sua tia também foi uma das vítimas quando ainda era adolescente, mas a mãe pouco fala sobre isso, preferindo mascarar o luto com bebidas e remédios. Quando o vicio culmina em uma internação na clínica de reabilitação, Ellery e seu irmão gêmeo, Ezra, se mudam para a casa da avó em Echo Ridge e passam a testemunhar em primeira mão a sinistra fama da cidade.
Antes mesmo do inicio das aulas, novas ameaças surgem em forma de pi-chações. Alguém deixa bem claro que a temporada de caça às rainhas do baile está aberta, e o nome de Ellery surge entre as possíveis vítimas. Poucos dias depois, outra garota desaparece e, des-ta vez, Ellery está determinada a descobrir quem está por trás de tudo isso. Mas quanto mais a menina se envolve com os segredos dos moradores, mais se põe na mira do responsável pelas mortes. Ellery está prestes a descobrir que segredos são perigosos, e é por isso que, em Echo Ridge, é melhor guardá-los para si.
Quando a mãe dos gêmeos Ellery e Ezra é internada em uma clínica de reabilitação, eles precisam se mudar para Echo Ridge para morar com sua avó. A cidade tem uma dinâmica um tanto esquisita. Logo que chegam se deparam com um dos professores mais queridos da escola morto na estrada e a partir daí esses irmãos vão perceber que a cidade guarda diversos mistérios horripilantes, dentre eles o desaparecimento há vinte anos de sua tia Sarah e anos mais tarde a rainha do baile, Lacey Kilduff, apesar dos moradores da cidade hostilizar e culpar Declan, ex-namorado da jovem de ter cometido tal brutalidade.
“Há algo de profundo e fundamentalmente prazeroso em confrontar um monstro e escapar ileso. Monstros reais não são desse jeito. Eles não deixam ninguém escapar.”
Ellery tem um fraco por tudo que envolve mistérios policiais e começa a fuçar pela cidade qualquer vestígio que possa ligar os fatos do passado e todos os recém acontecimentos. Não demora muito para ela conhecer Malcolm, irmão mais novo de Declan e apesar de vê-lo em atitudes suspeitas que ligariam a novos episódios de vandalismo e terror na cidade, ela decide se aliar e não julgá-lo para descobrir quem está por trás da nova onda de horror e quando a notícia que uma nova vítima está entre as candidatas a rainha do próximo baile, Ellery não irá parar até que consiga desvendar todo o mistério por trás das mortes, o problema é que quanto mais fuçar, segredos que não deveriam vir à tona a colocará em grande risco.
“Estou cheia de estar enredada nos segredos de Echo Ridge, das perguntas que nunca acabam. Quero respostas.”
Não me canso de dizer o quanto sou apaixonada nesse gênero, então logo fui fisgada pela premissa do livro. Como não havia lido o antecessor da autora, não sabia o que esperar em relação a escrita e me vi totalmente presa ao enredo.
A narrativa é realizada em primeira pessoa, alternando entre Ellery e Malcolm. A medida que os capítulos vão passando, surpresas e mistérios vão sendo solucionados, alguns dando verdadeiro nó na cabeça e mantendo as expectativas lá no alto. Ainda que tenha conseguido descobrir quem estava por trás dos crimes, achei interessante a forma como alguns fatos foram conduzidos. Mas ao final, confesso que o plot ficou um pouco acelerado, deixando algumas explicações importantes de lado, só não vou pontuar para não entregar demais o enredo.
Mortos não contam segredos é um suspense YA, fluído, mas a quantidade de personagens pode confundir inicialmente. Repleto de segredos, a autora conseguiu segurar bem em grande parte da história e me faz adicionar vários suspeitos, assim como criar teorias sobre eles, mas ao final consegui descobrir e isso não influenciou minha experiência com a leitura, pelo contrário, me fascina a motivação por trás de tudo ainda que fosse pouco explorado, certamente irá agradar boa parte dos leitores do gênero.
ResponderExcluirشركة تسليك مجارى بالاحساء
شركة تنظيف منازل بالاحساء
شركة مكافحة حشرات بالاحساء
شركة تنظيف موكيت بالجبيل
شركة تنظيف كنب بالجبيل
شركة طيوب للمجارى بصفوى
شركة طيوب لتسليك المجارى بصفوى
شركة طيوب للمجارى بالجبيل
شركة طيوب لتسليك المجارى بالجبيل