Resenha: As desventuras de Harriet - Lynda Renham - 3DEA Editora

Título: As desventuras de Harriet
Autora: Lynda Renham
Editora: 3dea 
Ano: 2018
Páginas: 370
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

*Livro recebido em parceria com a editora.


Ao chegar em casa depois do casamento elegante de uma amiga, Harriet acha que sua vida mudou irrevogavelmente ao descobrir que seu apartamento foi saqueado e seu namorado está desaparecido. Em questão de horas, ela é assediada por gângsteres do East End e aristocratas da alta sociedade.
Aceitando uma oferta irrecusável, Harriet, contra o seu melhor julgamento torna-se a noiva do rico Hamilton Lancaster, com consequências terríveis. O que ela não tinha negociado, era conhecer o doutor Brice Edmunds.
As Desventuras de Harriet é o romance mais engraçado de Lynda Renham. Um coquetel de mal-entendidos, três gângsteres improváveis, um macaco e um gato demente tornam esse romance uma leitura hilária. Siga as desventuras de Harriet, onde cada tentativa de sair do problema a coloca mais fundo nela.




Harriet se surpreende quando ao chegar em casa a encontra toda revirada. Como se não bastasse ter tomado um bolo de seu namorado Julian no casamento de uma amiga, agora ela precisará fazer das tripas coração para arrumar uma forma de pagar os valores exorbitantes das dívidas contraídas com agiotas. 

Desesperada, Harriet se dá conta de desde que foram morar juntos, Julian só causou transtornos e frustrou seus sonhos de se tornar enfermeira. 
“Hamilton Lancaster olha para seus novos sapatos Testoni e pensa onde pode encontrar uma futura esposa que vá alcançar os padrões da sua avó. O tempo não está ao seu favor.”
Mas o destino para estar tentando dar uma força e será através da proposta de Hamilton Lancaster que os ventos podem mudar. Quando ele a convida para se passar por sua namorada afim de enganar sua família, principalmente sua avó que detém as ações que lhe interessam. Como Julian não demonstra estar preocupado com sua namorada, Harriet mesmo contra seus princípios irá se meter nessa enrascada, mas será que conseguirá sair dessa situação indesejada e sair ilesa nas mãos dos criminosos.
“Malditos homens, como consegui me envolver com dois dos piores do mundo?”


As desventuras de Harriet é um chick-lit com uma premissa clichê mas que envolve logo nas primeiras páginas. Porém, o excesso de confusões e situações estendendo o enredo acaba tornando a narrativa um pouco cansativa no decorrer dos capítulos, mas ao final retoma o ritmo e a leitura flui deixando gostinho de quero mais. 

Os personagens secundários são cômicos e os criminosos mostram total falta de habilidade se metendo em grandes loucuras. 

Não consegui me simpatizar com Julian, um cara extremamente egoísta e tive pena de Harriet, torcendo assim para que conseguisse seu final feliz. 

O projeto gráfico está bonito, por dentro e por fora. A edição está disponível em físico e em ebook. 

Uma trama divertida, leve, com muitas confusões e uma dose de romance. Uma boa dica para os amantes do gênero.

DLL20 Janeiro | Livro Chick-lit.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário