Resenha: Black Hammer: O Evento - Jeff Lemire - Editora Intrínseca

Título:Black Hammer: O Evento #2
Autor: Jeff Lemire
Editora: Intrínseca
Ano: 2018
Páginas: 176
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


No primeiro volume da história, eleita Melhor Série Original de 2017 pelo Eisner Awards, fomos apresentados aos cinco ex-heróis e suas trajetórias pessoais. Depois de salvar o mundo numa batalha épica, eles se viram presos numa cidade que mais parece uma realidade paralela, e agora acumulam dez anos de frustrações, pois são obrigados a se passarem por pessoas comuns. Uma visita inesperada consegue romper com as barreiras invisíveis que levam até a fazenda, e com ela pode ter chegado também a chance de esses heróis finalmente saírem do purgatório.




No segundo volume da saga dos nossos heróis na cidade de Rockwood após o evento que culminou a prisão deles na cidade, a chegada de Lucy a filha de Joseph Weber ou Black Hammer, trouxe uma nova onda de questionamentos e como consequência uma pontinha de esperança sobre haver a possibilidade de finalmente saírem daquele local. 

Desde o evento, Lucy está à procura de seu pai pois sempre acreditou que haveria chances de reencontrá-lo com vida, mas quando os companheiros de Black Hammer contam sobre tudo o que viveram até o dia de sua chegada, seu faro jornalístico lhe diz que precisa desvendar os segredos da cidade. 

Mas Lucy é incansável em suas buscas, as chances de resposta para esse enigma vão crescendo, trazendo à tona uma grande transformação. Será que essa novidade ajudará nossos heróis a finalmente saírem desse universo paralelo?

“Por que eu não pensei nisso antes? Você é uma gênia, Lucy!” 




Simplesmente estou encantada com todo o desenrolar do segundo volume da HQ. Enquanto nossos heróis ainda estão presos em Rockwood, ao longo dos fascículos acompanhamos as histórias de Joseph, Talky-Walky, a nova geração de heróis da família da Menina de Ouro, um pouco mais sobre Abraham e as decepções que insistem acompanhar Barbalien. 

A edição contínua colorida, os traços são belos, a leitura é fluída, com grandes surpresas, mas também com muitos mistérios, me vi criando algumas teorias sobre a situação dos nossos personagens, além de um final que me deixou cheia de expectativas e animação para seguir com a leitura do terceiro volume. 

Uma HQ que vai além do típico universo aventureiro dos heróis. Com enredo bem construído, diálogos de fácil compreensão e dramas pessoais e familiares bem explorados.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário