Resenha: Perversão - M.J. Haag - 3DEA Editora


Título: Perversão - Aos cuidados da Fera #1
Autora: M.J. Haag
Editora: 3dea 
Ano: 2018
Páginas: 204
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

*Livro recebido em parceria com a editora.

“Não entre na propriedade...
Benella preocupa-se com duas coisas: Evitar os dois meninos da aldeia que a atormentam, e, encontrar comida para ajudar a alimentar sua família. Infelizmente, as melhores frutas e legumes selvagens estão perto de uma propriedade escura e enevoada, habitada por uma fera implacável.
A Fera pune todos que entram...
Quando seus atormentadores a bloqueiam atrás dos portões maciços, Benella sabe que seu destino está selado. No entanto, o destino não é o que ela espera. Seu encontro com a fera começa um estranho ciclo de barganha pela sua liberdade. Uma liberdade que o animal parece determinado a não ceder.”




Benella é uma jovem que vive em uma casa pequena com suas irmãs e seu pai. Com poucos recursos, ela está sempre dando um jeito de caçar ou barganhar alguma colheita em troca dos diversos tipos de alimento para que ela e sua família não passem fome. Além desse infortúnio, ela ainda tem que lidar com o egoísmo de suas irmãs, as saídas misteriosas de seu pai e a maldade que a ronda por sua beleza e jovialidade. 

E será em uma dessas fugas para se manter a salvo de um ataque violento que Benella, entrará na propriedade em busca de proteção e conhecerá a Fera. Um ser perverso, misterioso, mas que enxerga algo na jovem e acaba ajudando-a. 
“- Valor é uma coisa esquisita, sujeito a extravagância. O que um pode dar valor, outro pode não dar; o que tem valor hoje pode não ter valor amanhã, dependendo dos desejos e das necessidades do indivíduo que avalia.”
Todos na cidade sentem medo do que a princípio é o guardião da casa, mas toda vez que Benella está em apuros acaba correndo em sua direção e ele acaba alimentando-a, dando abrigo e proteção. Porém, nada é de graça, e quando um grande acontecimento coloca a vida de seus familiares em risco, a Fera não perderá oportunidade de forçar a jovem a aceitar suas imposições. Mas será que ela poderia acreditar nas intenções desse terrível e assombroso monstro.
“O medo se acumulava em meu peito. Ainda poderia pedir refúgio e funcionaria para proteger a todos nós?”


Perversão é uma dark fantasy inspirada no conto de fadas de A Bela e A Fera. Sendo um livro curtinho e bem introdutório, o enredo tece um emaranhado de perguntas e curiosidade sobre o destino de nossos personagens principais. É possível pegar várias referências e se conectar com a história original, principalmente em relação aos secundários. 

A fluidez da narrativa, assim como a ambientação são ótimos pontos a favor, tanto que realizei a leitura bem rapidinho. Os personagens são fortes, não tem medo de um bom embate, deixando o leitor em suspense em algumas situações e criando expectativas para o segundo livro da série, Engano, que em breve disponibilizarei a resenha. 

Todos os livros já foram publicados pela editora e também estão disponíveis em ebook.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário