Resenha: WOW! O Primeiro Contato - Pablo Zorzi - Verus Editora

Título: Wow! O Primeiro Contato
Autor: Pablo Zorzi
Editora: Verus
Ano: 2019
Páginas: 322
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Uma trama ágil e envolvente, que vai levar o leitor dos centros de pesquisa nos Estados Unidos às falésias do Mali, na África, numa perseguição implacável. Numa noite de 1977, o estudante de astrofísica Jerry Laplace vê sua vida virar do avesso quando, no Observatório da Universidade de Ohio, recebe o sinal Wow!, que finalmente pode comprovar a existência de vida extraterrestre. Preso numa rede de intrigas e segredos, sem saber em quem confiar, Jerry precisa encontrar um meio de sobreviver enquanto é perseguido por agentes do governo que tentam a todo custo ocultar a descoberta. Com uma narrativa eletrizante, Pablo Zorzi prende o leitor da primeira à última página nesta trama repleta de reviravoltas, que liga fatos reais do passado a uma história que envolve não apenas a possibilidade de vida fora da Terra, mas também lendas de antigas civilizações e sociedades secretas.





Jerry Laplace jamais imaginou que em suas últimas idas ao Observatório, iria se deparar com uma informação tão poderosa que mudaria de vez a sua vida. Ao perceber que se tornou alvo de uma grande caçada, Jerry terá que usar sua artimanha para se manter a salvo e esconder o documento e os segredos ali contidos, afim de evita-lo que caia em mãos erradas. 

Mas como saber em quem realmente confiar? 

“Você deve saber que a linha que separa religião e ciência é muito tênue.”


É com essa premissa super instigante que Pablo Zorzi nos joga diretamente no olho do furacão. Desde o lançamento me vi curiosa com essa bela capa e o enredo. Confesso que o gênero ainda é um território um tanto desconhecido para mim, mas venho gostando demais de tudo que tenho experimentado até o momento. 

Wow! O Primeiro Contato tem uma narrativa ágil, com capítulos curtos e diálogos inteligentes. Ainda que algumas informações sejam específicas com números e localizações, informações históricas, não me senti perdida e principalmente a leitura seguiu prendendo minha atenção e consegui finalizá-la rapidamente. 

Ao longo da leitura somos levados a desconfiar de vários personagens, mas há também aqueles que já mostram a que vieram, em um jogo claro de ambição, disputa de poder. 

Não sei quais os autores que são inspirações para o autor, mas confesso que o sentimento foi de estar com um livro do Dan Brown em mãos, que por sinal é um dos meus autores preferidos, fiquei muito satisfeita ao me conectar com o enredo dessa forma e certamente vou querer conhecer os próximos trabalhos do autor. 

Wow! O Primeiro Contato, não é um enredo apenas para os admiradores de ficção científica, mas uma ótima oportunidade para novos leitores, que assim como eu, quer explorar esse gênero e que por diversas vezes tem medo de sair da zona de conforto. 

Uma trama repleta de reviravoltas, perseguições, segredos e mistérios bem escondidos e toda uma atmosfera eletrizante é o que te espera nessa incrível jornada. 

Sobre o final, o que foi aquilo hein?! Será que teremos mais...


DLL20 Janeiro | Livro de Autor Brasileiro.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário