| Resenha | Engano - MJ Haag - 3dea Editora

Título: Engano - Aos cuidados da Fera #2
Autora: M.J. Haag  
Editora: 3dea
Ano: 2018
Páginas: 206
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

*Livro recebido em parceria com a editora.


Escondida com segurança dentro das paredes encantadas da propriedade, Benella não tem mais tempo para temer seus algozes. Ela está muito preocupada tentando determinar o que faz a fera ser tão cruel. Pode ser as visitas exigentes da feiticeira idosa que o amaldiçoou ou a sua irritação crescente por não ter permissão para tocar em Benella.
A fim de ganhar sua liberdade, ela deve encontrar uma maneira de quebrar a maldição. Mas primeiro, ela deve ajudá-lo a se tornar um homem melhor enquanto protege seu coração.





Após ter que decidir entre sua liberdade e a de sua família, Benella opta por deixar seus familiares a salvo e em segurança, em troca ela ficaria na mansão da Fera. 

Ela é uma prisioneira, porém essa cruel besta, aos poucos vai cedendo alguns pedidos da jovem, permitindo que ela se comunique vez ou outra com seu pai. 

Tudo é novo para Benella, mas sua determinação e seu jeito amável faz com que a estadia seja amena, ela tem comida, bebida, roupas e uma cama quentinha para dormir, e por saber que apesar de seu temperamento, a Fera quer protegê-la e que esse homem por trás da maldição ainda esconde muitos mistérios de seu passado. 

Mas o que será que teria acontecido com a Fera? O que ele fez para ganhar tal castigo? 

Essa é uma pergunta que Benella se faz, mas também é através dessa centelha que ela decide começar a investigar o que possa ter originado tal maldição. 

“Seu olhar encontrou o meu, e ele assentiu lentamente, uma emoção desconhecida iluminou seus olhos.
O que ele viu quando olhou para mim?”


Engano inicia exatamente onde parou o livro anterior. Narrado em primeira pessoa, acompanhamos Benella tentando se adaptar a sua nova condição de prisioneira dentro daquela propriedade repleta de segredos obscuros e nada agradáveis. 

Por ser uma releitura dark fantasy do conto de fadas de A Bela e A Fera, dá pra perceber os pontos que se assemelham com a obra original, principalmente nas personalidades dos protagonistas e em alguns personagens secundários. 

Senti um pequeno incomodo com o excesso de erotização nas cenas, no tratamento com a protagonista e se antes já tinha ficado com raiva das irmãs da Benella, aqui definitivamente isso aumentou. 

Engano se mostra uma leitura fluida, com enredo bem conduzido e seu final é cheio de revelações e momentos eletrizantes, deixando aquele suspense em relação a esses personagens e a esperança de que a dúvidas sejam esclarecidas em seu desfecho.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário