| Resenha | 10 Dates Surpresa - Ashley Elston - Editora Globo Alt

Título: 10 Dates Surpresa
Autora: Ashley Elston 
Editora: Globo Alt
Ano: 2020
Páginas: 328
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Divertido e envolvente, Dez dates surpresa é uma história sobre crescimento, família e amizade
Sophie planejava aproveitar as férias de fim de ano para ter uma folga de seus pais e passar mais tempo com seu namorado - ela só não esperava que ele quisesse uma folga dela. De coração partido, ela corre para a casa dos avós, onde sua grande família italiana já está reunida para as festas. E é lá que sua Nonna bola um plano para fazê-la seguir em frente: a família deve arranjar dez encontros às cegas para a garota. De dates legais e engraçados aos verdadeiramente bizarros, Sophie passa a entender melhor quem realmente é, e que nem sempre o que achamos querer é o melhor para nós...O livro vai virar filme pela mesma equipe de Para todos os garotos que já amei.





Sophie conseguiu convencer seus pais a não viajar com eles para casa de sua irmã que está grávida, ao invés disso, ela ficaria na casa de sua avó. Porém, nos planos da jovem, estaria passar algumas horas com seu namorado Griffin antes de ter que ficar com seus familiares. Mas o que Sophie não contava é que ao chegar na festa em que seu namorado está, o flagraria em um desabafo, ele queria terminar o relacionamento deles. 

Triste por escutar Griffin, ela decide ignorá-lo e ir embora para a casa de sua avó. Nonna conhece um olhar de tristeza e decepção amorosa por sua experiência com suas filhas e decide de um jeito bem inusitado que Sophie terá que passar aqueles dias dando uma chance ao divertimento, ou seja, cada um de seus familiares presentes iria arrumar um encontro às cegas para que ela esquecesse de Griffin. 

Agora, Sophie terá que enfrentar esse desafio, um total de dez encontros às cegas ditado pelas regras de seus familiares. O que esperar da cabeça de alguns parentes e será que a jovem conseguirá se divertir e acalmar seu coração no meio dessa jornada?

“Tente se divertir com isso tudo, e você pode se surpreender.
Não espero encontrar o amor da minha vida, mas talvez, quem sabe, isso me ajude a consertar o estrago que Griffin causou.”


Que enredo mais gracioso, leve e divertido! O que era para ser um grande drama na vida da jovem, se torna um momento de descontração, um novo olhar para a vida, amigos e família, sem contar no amadurecimento de seus pensamentos e reflexões que Sophie terá durante cada experiência. 

No maior estilo sessão da tarde, é possível suspirar, dar risadas das cenas inusitadas de alguns encontros e torcer para que Sophie encontre uma forma de se sentir em paz consigo, ao invés de depender de um amor e/ou alguém para lhe causar tais sensações. 

Foi meu primeiro contato com a escrita da Ashley e gostei bastante. 

10 Dates Surpresa é uma leitura fluida, envolvente, com personagens cativantes e todos bem explorados. Um romance fofo que aquece o coração e que vale a pena conhecer. E para os amantes de adaptação cinematográfica, a história de Sophie vai ser produzida pela mesma equipe de Para todos os garotos que já amei.


1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário