| Resenha | De repente uma noite de paixão - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro

Título: De repente uma noite de paixão 
Autora: Lisa Kleypas  
Editora: Arqueiro
Ano: 2020
Páginas: 272
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

*Livro recebido em parceria com a editora.

Lisa Kleypas é uma das autoras mais bem-sucedidas de romance de época, com 350 mil livros vendidos pela Arqueiro.
Não há espaço para romance na vida da escritora Amanda Briars. Reconhecida no meio literário londrino, ela realiza as próprias fantasias através das personagens que cria em suas histórias de amor. Em nome da liberdade, está satisfeita em viver na solidão.
Amanda só não quer completar 30 anos sem nunca ter experimentado o prazer, e a solução mais discreta é contratar os serviços de um profissional. Quando o homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é evidente, mas, para frustração dela, ele interrompe a noite de paixão no meio e vai embora.
Uma semana depois, ela o reencontra em um jantar e descobre que Jack Devlin é, na verdade, seu novo editor. Amanda fica mortificada.
Porém as lembranças daquela noite permanecem vivas na mente dos dois, e basta uma centelha para que o fogo entre eles se reacenda. Só que Jack, filho rejeitado do nobre mais notório de Londres, tem o coração endurecido e não acredita no amor, enquanto Amanda resiste ao desejo crescente em nome de sua independência.
Quando o destino entrelaça suas vidas, suas convicções mais profundas entram em choque. Agora os dois precisam decidir se, depois de conhecerem a verdadeira paixão, conseguirão voltar a se satisfazer com menos que isso.




Amanda Briars é uma romancista aclamada e seus livros tem uma ótima aceitação no círculo londrino. Mas apesar de conseguir viver dos lucros de suas histórias, na vida real ela está longe de ser igual suas personagens. Com suas irmãs casadas, ficou para Amanda cuidar de seus pais até a morte e agora com prestes a fazer trinta anos, ela nada mais é que uma solteirona sem a menor experiência sexual e quer muito mudar essa condição, então Amanda resolve pedir a Sra. Bradshaw que providencie um de seus funcionários para que ela possa ter uma noite de fantasias quentes. 

Amanda é conhecida por sua personalidade forte, inteligência e ser uma mulher completamente independente, mas a Sra. Bradshaw tem experiência e um faro muito aguçado, afinal trabalha há anos nesse negócio, então resolve aprontar uma bela surpresa para a escritora.
“Jack amava a força daquela mulher, sua abordagem objetiva da vida, sem falso sentimentalismo. E então lhe ocorreu que sempre precisara de uma mulher como ela, alguém que não se deixaria intimidar pelo enorme rebuliço de ambição e caos que o perturbara por toda a vida. Era enternecedora a confiança dela em sua própria capacidade de reduzir um problema ao seu tamanho real.”
Jack Devlin é um famoso editor e com pouca idade já é bem respeitado nos círculos influentes de Londres. Os livros e revistas que publica estão sempre entre os mais vendidos e a sua nova aposta é um livro que adquiriu os direitos, mas justamente quando ele aparece para conversar com sua nova escritora, Amanda o confunde com o profissional enviando pela Sra. Bradshaw. 

Quando Jack percebe que fora confundido, não consegue revelar a verdade e entra no jogo, em meio ao bate papo, a um frescor imenso em seus diálogos, aumentando ainda mais a atração, porém Jack sabe que não é certo tirar sua virgindade por meios tão baixos e resolve interromper a noite. Mas eles precisam em algum momento falar de trabalho e quando em um evento Amanda é apresentada a um famoso editor, é surpreendida com a presença de Jack, o homem que tem rondado seus pensamentos ao longo da semana. 

O confronto é inevitável, a proximidade também e eles deverão decidir se dão voz a essa paixão ou seguirão apenas âmbito profissional. 
“Pode colocar fogo no mundo. Só permita que eu ofereça os fósforos.”



Como estava ansiosa para realizar essa leitura, afinal não canso de recomendar a todos que conheço para que leiam a Lisa Kleypas, minha diva dos romances de época, se bem que ela arrasa também nos romances contemporâneos, mas isso é papo para outro momento. 

De repente uma noite de paixão pode parecer inicialmente um enredo clichê, mas vai por mim, a autora sabe como ninguém como conduzir seus personagens e inserir elementos surpreendentes e apaixonantes em cada capítulo. 

Em uma época onde o machismo era gritante por parte da sociedade, temos um frescor com a personalidade de Amanda e suas ideias. Mas confesso que me apaixonei pela história de Jack. Filho bastardo de um nobre inglês, seu passado é de sofrimento e tortura, mas ainda assim conseguiu resistir, tornando-se um grande nome na sociedade e reconhecido por sua bondade e compaixão por seus amigos. Suas ideias são liberais, para ele as mulheres têm tanta capacidade quanto os homens e as incentiva. 

Lisa foi muito feliz ao entrelaçar esse casal com sua química absurda e sua forma de encarar a vida. A construção do enredo foi sendo trabalhada com calma, envolvendo o leitor em meio aos diálogos bem humorados, confusões, um pouco de drama e doses generosas de cenas sensuais, mas engana-se que ela perde a mão, achei tudo muito bem conduzido e em nenhum momento senti o ritmo de leitura cair, pelo contrário li bem rápido. 

A Arqueiro mais uma vez traz uma capa linda. Sua diagramação é o padrão de quem já conhece as publicações da editora. 

De repente uma noite de paixão é um livro único, com personagens carismáticos e bem trabalhados. Os fãs de romance de época irão se deleitar com as peripécias da Sra. Bradshaw e torcer para que Jack e Amanda encontrem seu felizes para sempre.


1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário