| Resenha | Deixei meu coração em modo avião - Fabíola Simões - Faro Editorial

Título: Deixei meu coração em modo avião 
Autora: Fabíola Simões
Editora: Faro Editorial
Ano: 2020
Páginas: 272
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

*Livro recebido em parceria com a editora.


“Hoje é o dia para você não alimentar expectativas, nem tentar controlar o que não pode, ou se culpar por aquilo que não depende só de você. Desligue o wi-fi do seu coração”
Neste livro, a autora do blog “A soma de todos os afetos” mostra porque arrebata seguidores pelas redes sociais. São mais de 2,5 milhões de fãs no Facebook e mais de 150 mil no Instagram.
Com crônicas que abordam os amores e as dores da vida real, Fabíola reflete sobre a importância de levarmos uma vida mais leve, de não se cobrar perfeição, de descansar entre momentos apressados, ser gentil com os outros e consigo mesmo.
“Deixei meu coração em modo avião. Hoje não quero criar expectativas, controlar o que não posso, me culpar por aquilo que não depende só de mim.”
Através do olhar doce e observador, Fabíola reflete sobre como podemos aprender a esperar o momento de agir, da dor amenizar, da ferida sarar e da saudade deixar de doer. Este livro fala ao coração de uma forma única e especial e faz um convite, deixar o coração se acalmar e esperar que a vida te surpreenda.




Assim que vi a capa desse livro me apaixonei, mas quando recebi esse livro e comecei a lê-lo fiquei encantada com a forma da autora escrever seus textos. 

Fabíola é criadora do blog “A soma de todos os afetos” e desde 2012 compartilha seus textos, somando hoje um número avassalador de seguidores. 

“Às vezes as respostas que buscamos estão a nossa espera, mas, ocupados que estamos com o frenesi do mundo, não lhes damos chance de virem à tona.”
O livro é dividido em quatro partes: Desligando o wi-fi (em um relacionamento sério com a minha paz), Esperando notificações (serendipity), Alta conectividade (eu escolho tornar a minha vida algo bom) e Desejos de simplicidade (sou filha de um tempo simples). 

Em um verdadeiro transbordar de sentimentos, ao longo dos textos, nos sentimos em um verdadeiro bate-papo e Fabíola ressalta a importância do amor próprio, do autoconhecimento, crescimento pessoal, respeitar quem somos, nossos medos e anseios, amor ao próximo, encontrar a paz para seguir em frente, tudo isso de forma fluída, simples e aconchegante. 

"Quando decidimos ocupar o melhor lugar em nossa própria vida, aprendemos a recusar qualquer situação que nos diminua, e já não dependemos mais da aprovação alheia para nos sentirmos em paz.”
Há também inúmeras referências aos filmes, artistas e escritores, mas tudo de forma bem conectada, alguns você poderá já ter ouvido falar e se identificará, deixando-nos ainda mais próximos de suas referências e de seus sentimentos.



Deixei meu coração em modo avião tem um projeto gráfico belíssimo, dentro e fora, mais uma vez a Faro Editorial caprichou. 

Um livro para sentir, degustar e absorver as mensagens aos poucos. Certamente nessa jornada você irá dar alguns sorrisos, se sentir acolhido e em paz.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário