| Resenha | O que acontece em Londres - Julia Quinn - Editora Arqueiro

Título: O que acontece em Londres - Trilogia Bevelstoke #2 
Autora: Julia Quinn 
Editora: Arqueiro
Ano: 2020
Páginas: 288
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

*Livro recebido em parceria com a editora.


Boatos e Fofocas ... A VIDA DE LONDRES!
Quando dizem a Olivia Bevelstoke que seu novo vizinho pode ter matado sua noiva, ela não acredita nem por um segundo, mas, ainda assim, como ela pode ajudar a espioná-lo, só para ter certeza? Então, ela ocupa um lugar perto da janela do quarto, escondida de maneira inteligente por cortinas, relógios e espera ... e descobre um homem muito intrigante, que definitivamente está tramando algo.
Sir Harry Valentine trabalha para o ramo chato do Departamento de Guerra, traduzindo documentos vitais para a segurança nacional. Ele não é um espião, mas já recebeu todo o treinamento e, quando uma loira linda começa a observá-lo pela janela, ele imediatamente suspeita. Mas justamente quando ele decide que ela não passa de uma debutante irritantemente intrometida, ele descobre que ela pode estar noiva de um príncipe estrangeiro, que pode estar conspirando contra a Inglaterra. E quando Harry é espionado por Olivia, ele descobre que pode estar se apaixonando por ela ...



“A curiosidade de Olivia Frances Bevelstoke era uma coisa deveras formidável.”

Lady Olivia Bevelstoke é conhecida por dizer o que lhe vem à mente, mesmo que isso a coloque em situações delicadas, além disso, a bela dama vive perdida em meio as suas divagações peculiares, justificando a frequência com que era flagrada por estar distraída. 

Em uma cidade onde os boatos e fofocas ganhavam proporções absurdas, ao ouvir suas amigas, Mary e Anne relatarem que o novo vizinho da casa em frente a Rudland House teria vindo para a cidade após assassinar sua noiva e ainda se metera em brigas. Claro que bastou essas informações para aguçar a curiosidade de Olivia, que começou a fazer uma espécie de vigilância através da janela de sua casa que dava para o escritório da casa do vizinho. Ela acredita que está sendo discreta, mas estaria longe de conseguir esconder seu disfarce. 

Se tem uma coisa que Sir Harry Valentine consegue perceber em anos de trabalho para a segurança nacional, é quando alguém está tentando invadir sua privacidade, e quando percebe que é apenas Lady Olivia, uma dama um tanto desastrada, se diverte ao inserir atrativos de sua janela aguçando ainda mais a curiosidade da jovem. 

Ainda que não goste dos eventos da sociedade e seus bailes, Harry precisa frequentá-los a pedido do seu superior, pois precisa investigar o motivo de um príncipe russo estar por perto e se ele estaria conspirando contra a Inglaterra. Mas quando o príncipe Aleksei aproxima-se de Lady Olivia e começa a cortejá-la, ele terá que agir rápido, passando agora a espioná-la e com a proximidade, perceberá que a jovem é sim sem filtro, mas dona de uma inteligência e sagacidade incríveis, além de ter conseguido roubar seu coração. 

“E foi então que ele soube. Tinha acontecido. Ali mesmo, em Londres. Harry Valentine tinha se apaixonado.”


Após ter gostado tanto da leitura do antecessor, estava curiosa para ver como seria Olivia em seu próprio livro. 

Julia Quinn nos entrega um enredo leve, fluido, com diálogos cheio de humor, confusões, fofocas, bailes e personagens irreverentes. Dei boas risadas com a encenação e os exageros de Sebastian ao ler o livro que Harry deu para Olivia em Rudland House. Ainda que tenha sentido falta de um epílogo, os momentos finais foram bem diferentes do esperado para um romance de época.
Foi uma leitura que me cativou, mas confesso que não superou minhas expectativas. Talvez tenha esperado algo mais a altura de Olivia, assim como demorei sentir a conexão com o casal. 

O que acontece em Londres é o segundo volume da trilogia Bevelstoke. Segue o estilo da capa anterior, que por sinal gosto muito e a edição é o padrão da editora Arqueiro. 

Para amantes de leituras leves, divertidas e com uma dose mínima de sensualidade, esse sem dúvidas é um romance de época para ser lido rapidinho.   


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário