| Resenha | Bruto e Apaixonado - Janice Diniz - Editora Harlequin

Título: Bruto e Apaixonado - Série Irmãos Lancaster #1
Autora: Janice Diniz
Editora: Harlequin
Ano: 2018
Páginas: 256
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

Mário Lancaster e Natália Esteves parecem não ter nada a ver um com o outro: ele é um ex-peão de rodeio e ela, uma empresária sofisticada de uma metrópole. Ela deve demitir funcionários da maior fábrica local, e ele é o responsável por convencê-la a mudar de ideia.
Eles estão em lados opostos, mas a química entre os dois é impossível de ignorar. Bruto e Apaixonado é o primeiro volume da série Irmãos Lancaster e uma história irresistível de amor, superação, sedução e, claro, caubóis atraentes e possessivos.





“Os vencedores também chegavam ao fundo do poço, sofriam e se machucavam. Mas a dor do fracasso, para quem estava disposto a seguir a sua missão de vida, tinha o seu tempo de duração cronometrado.
Oito segundos para chorar.
Oito segundos para vencer.”

Mário Lancaster teve sua vida marcada ainda no auge de suas atividades como cowboy com a queda do touro Killer que quase lhe tirou a vida e para piorar, nesse mesmo dia perdera seu pai em um acidente. Com seus irmãos fora do país, administrar a fazenda não tem sido fácil e o acúmulo de dívidas poderia ser facilmente sanada se ele não fosse turrão e resolvesse vender o touro que trouxe o caos para sua vida. 

Na cidade de Santo Cristo, o pai de Mário era um advogado conhecido por sua ajuda aos moradores e com a venda da fábrica da cidade, bem como uma demissão em massa, faz com que alguns funcionários cerquem Mário no intuito de que ele possa tomar alguma atitude, mas esse cowboy está longe de ser igual o pai, mas acaba cedendo aos apelos e resolve ir conversar com a pessoa responsável pela direção da fábrica. 

Quando se depara com Natália Esteves, esse peão logo se sente atraído pela mulher, mas se entregar aos desejos não está nos planos dela, principalmente se tal atitude colocar em risco seu tão almejado cargo dentro da empresa de seu pai. 

Com a convivência ficará ainda mais difícil se manter imune aos encantos desse peão e ela terá que se decidir em ir contra seus desejos, lidar com as consequências de sua ação para a vida de inúmeras famílias, tudo isso para agradar mais uma vez seu pai na tentativa de ter algum reconhecimento. Valeria a pena se arriscar nesta história.

“O maior erro de quem não quer se apaixonar é minimizar a importância da paixão.”


Já havia recebido algumas indicações sobre essa série e ao vê-la disponível nos ebooks gratuitos resolvi dar uma chance, curiosa principalmente por poder conferir mais uma história sobre cowboys. 

Janice tem uma escrita envolvente e que flui fácil. Se atenta a ambientação sem se perder nas descrições, tanto que é possível se imaginar dentro do ambiente rural, em meio aos animas e até no clima da região. 

Os personagens principais cativam, tem personalidades marcantes e os diálogos são repletos de tiradas engraçadas e sarcasmo. Mas vale ressaltar Dona Albertina, a mãe de Mário que se mostra uma figura extremamente cativante. Sobre o casal é nítida a química, mas não fica preso em cenas sensuais em demasia, o que me agradou bastante. Além disso, temos oportunidade de conhecer o outro lado deles com seus tormentos pessoais, mas também nada exagerado. E a autora aproveita para explorar um pouco temas como a falta de reconhecimento em mulheres liderando empresas e cargos importantes na sociedade. 

Bruto e Apaixonado é o primeiro livro da série Irmãos Lancaster, publicado pela Harlequin, sendo assim fica a indicação de um romance leve, com uma escrita cativante, para dar boas risadas e nem sentir o tempo passar.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário