| Resenha | A Escolha - Lisa Kleypas - Editora Gutenberg

Título: A Escolha - The Travis Family #4
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Gutenberg
Ano: 2019
Páginas: 224
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Ela evitava relacionamentos a qualquer custo. Ele jamais pensou que encontraria alguém como ela.
Avery Crosslin organiza os melhores casamentos da alta sociedade de Houston, no Texas, mas não acredita no amor, pelo menos não quando o assunto é a vida dela. Quando conhece Joe Travis e o confunde com um fotógrafo de casamentos, não tem a intenção de deixar que ele se aproxime. Mas Joe é o tipo de homem que vai atrás do que quer, e ela acaba não resistindo.
Depois de uma noite juntos, no entanto, Avery está determinada a impedir que isso aconteça novamente. Um homem como Joe só pode significar problemas para uma mulher como ela. E justo quando acaba de ser contratada para planejar o casamento do ano, um evento decisivo, ela não vai deixar que distrações a impeçam de alavancar a sua carreira.
Mas complicações começam a se acumular rapidamente, colocando o grande evento em risco, especialmente quando os segredos da noiva vêm à tona. Em pouco tempo Avery é levada a fazer a escolha mais difícil de sua vida. E precisa arriscar tudo – sua carreira, sua família e seu coração – para descobrir o que realmente importa.





Avery Crosslin e sua irmã Sofia são sócias em uma empresa que organiza eventos, com enfoque maior em casamentos. Organização e comprometimento são palavras essenciais que Avery segue à risca para deixar seus clientes satisfeitos. 

O casamento da vez é super importante, afinal tem como convidados clientes em potencial para colocar sua empresa em uma posição confortável e de destaque no Texas. Em meio a correria, Avery acaba confundindo um convidado com o fotógrafo do casamento e aí que ela conhece Joe Travis, o último filho de Churchill que ainda se encontra solteiro. 

Joe passou por maus bocados, mas agora está recuperado do acidente. Sua paixão é a fotografia, mas ser confundido naquele momento atraiu seu olhar para a bela mulher que se esconde atrás de suas roupas confortáveis. 

Apesar de trabalhar com casamentos, Avery não acredita mais no amor e mesmo sendo uma contradição devido ao seu passado, fará de tudo para se manter imune aos encantos de Joe. Mas como convencê-la de que ele realmente é o cara certo para entregar seu coração? 

“Às vezes você precisa se arriscar a deixar alguém se aproximar, porque seus instintos lhe dizem que essa pessoa vale o risco.”


A Escolha é o último livro da série de romance contemporâneo da Lisa Kleypas e estava bem curiosa para saber como seria o desfecho para Joe, afinal ele teve grande destaque em A Busca principalmente nos momentos finais do livro. 

Ao contrário dos antecessores, o que deveria fechar com chave de ouro, ficou bem abaixo do esperado. Lisa focou demais nas histórias de personagens secundários e em um drama pouco convincente e extremamente batido para Avery, deixando praticamente de lado o melhor, a família Travis que teve participação bem discreta. Algumas atitudes da personagem soaram egoístas e bem imaturas, me fazendo revirar os olhos para o que estava lendo. Até a cachorrinha teve mais destaque que eles. Senti falta de um aprofundamento nos sentimentos e os pensamentos de Joe, mas nas suas poucas participações conseguiu me conquistar, por isso fiquei com gostinho de quero mais. 

Os meus preferidos ainda são A Redenção e A Busca. Recomendo a leitura na ordem, pois por mais que dê para entender por se tratar de protagonistas diferentes, vários spoilers são deixados ao longo dos enredos. 

Mesmo que A Escolha não esteja entre meus preferidos e seja um romance levinho, sem grandes acontecimentos, Lisa Kleypas tem uma escrita fluida e as páginas passam sem que nos demos conta.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário