| Resenha | No badalar da meia-noite - Tara Sivec - The Gift Box

Título: No badalar da meia-noite - The Naughty Princess Club #1
Autora: Tara Sivec 
Editora: The Gift Box
Ano: 2019
Páginas: 328
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

"Era uma vez, Cynthia, a perfeita dona de casa. Entre ser presidente da Comissão de Eventos da Vizinhança e manter a casa sem um fio de cabelo (ou suas pérolas) fora do lugar, sua vida era o sonho que se tornou realidade. O marido fora seu cavaleiro de armadura brilhante, mas agora ele tinha fugido com todo o dinheiro deles... e com a babá.
Vestida como princesa na festa anual de Halloween do bairro em Farytale Lane, ela conhece duas "princesas" que também enfrentam problemas financeiros: Ariel, a dona de uma loja de antiguidades, e Isabelle, uma bibliotecária. Quando as mulheres são convidadas a vestir suas fantasias em uma festa e são confundidas com strippers, Cindy, Ariel e Belle percebem que uma mudança de carreira poderia ser a melhor maneira de fazer seus problemas desaparecerem."
Mas poderia uma recatada Cindy se aproximar de um pole dancing sem seus paninhos de limpeza? E poderia o “anti-príncipe” de olhos azuis que apareceu no caminho de Cindy, ser seu final feliz? 'No Badalar da Meia-Noite' é uma hilária e empoderada história onde princesas podem salvar a si mesmas abalando em seus stilettos.





Cynthia viu seu mundo perfeitinho ruir quando seu marido fugiu com a babá de sua filha, levando todo o dinheiro deles. Com as contas vencendo e sem um tostão furado, e como ser presidente da Comissão de Eventos da Vizinhança não lhe traz grana, ela terá que se virar para conseguir honrar os compromissos. 

Mas antes, ela precisa participar da festa anual de Halloween de seu bairro. Vestida de princesa, Cindy acaba conhecendo Ariel, uma mulher completamente louca e sem filtros, e quando a vê em uma situação de constrangimento por parte de uma das vizinhas fofoqueiras do bairro, não perde tempo em defende-la e a partir daí, Cindy, Ariel e Belle resolvem que irão se ajudar. 

“— A vida é uma merda. Os homens são uma merda. Nós, mulheres, temos que nos juntar. Você precisa aprender a não se incomodar com o que as pessoas pensam sobre você e decidir o que fazer com a sua vida, e eu quero ajudar você a fazer isso.”
As três estão vestidas de princesas da Disney e logo surge um convite para irem animar uma festa. Receosas acabam aceitando pois o cachê daria para pagar algumas contas. Mas ao chegarem no endereço onde aconteceria a festa, descobrem que ela não tem nada de infantil e que foram confundidas com strippers. Só resta uma coisa, correr e recomeçar de alguma forma. É quando a ideia de se transformarem em princesas para dançarem em festas adultas e particulares como um negócio, que o The Naughty Princess Club surge e contará com a ajuda do cara que Cindy menos esperava, PJ, dono do Charming’s um clube conceituado de strip. 

Inicialmente eles batem de frente o tempo todo, mas pela primeira vez em treze anos de casamento frustrado, Cindy se dá conta de que alguém a olha do jeito que ela precisa e ao invés de diminui-la, lhe enche de coragem para colocar seus planos em prática. E será nesse turbulento meio que a bela mulher irá se redescobrir e por que não adicionar um belo príncipe embalando e trazendo emoções aos seus dias.

"Não se atreva a mudar por ele. Continue sendo a mesma mulher incrível, sensual e independente que você é, entendeu?"


Que história mais adorável! No atual momento que estamos vivendo leituras leves, divertidas, fazem toda a diferença. Então resolvi apostar e não me decepcionei. 

Tara Sivec tem uma escrita gostosa, fluida, cheia de sarcasmo e tiradas inteligentes. Fui conquistada já nos primeiros capítulos e quando me dei conta já tinha passado da metade do livro. 

Os personagens são divertidos, complementam muito bem os capítulos e apesar de terem seus dramas, o enredo não fica focado só nisso. Conhecemos um pouco da Bella e Ariel, que são protagonistas dos próximos livros. Mas aqui é possível perceber o amadurecimento e as redescobertas de Cindy como mulher. 

Particularmente me agrada as releituras de contos de fadas, mas por serem extremamente exploradas por diversos autores, em certo momento torna-se repetitivo e por isso a escrita da autora e a construção do enredo se diferenciam, sendo uma boa dose de frescor e entretenimento. 

Publicado pela The Gift Box, vale ressaltar que todo o projeto gráfico está belíssimo. Na edição ainda vieram pôster e marcador. 

No badalar da meia-noite é um romance empoderado com altas doses de comédia, confusões, romantismo e sem deixar de lado as referências ao clássico conto da Cinderela.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário