Título: O Resgate no Mar - Outlander #3
Autora: Diana Gabaldon
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 992
Onde Comprar: AMAZON
Sinopse:
O terceiro volume da série Outlander, que se tornou um fenômeno mundial e foi transformada na bem-sucedida série de TV.
A pedido dos fãs, agora a série Outlander será publicada em volumes únicos.
Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor de sua vida – Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à sua própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden.
Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona… seu corpo e sua alma clamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois.
Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, o rapaz precisa retomar sua vida.
As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nesta viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar?
** Essa resenha pode conter spoiler **
"– Ele deu você para mim – ela disse, tão baixo que eu mal conseguia ouvi-la. – Agora eu tenho que devolvê-la a ele, mas mãe…
Os olhos tão iguais aos de Jamie fitaram-me, rasos de lágrimas.
– Se o encontrar – ela murmurou -, quando encontrar meu pai… dê-lhe isto. – Ela inclinou-se e beijou-me, impetuosa e delicadamente.”
Ao final de A libélula no Âmbar, a revelação de que Jamie estava vivo me deixou ansiosa para iniciar a leitura de sua sequência.
Iniciando a trama de onde parou, em O Resgate no Mar, vamos acompanhar Claire, Brianna e Roger atrás de informações sobre o real paradeiro de Jamie naquele tempo e quando descobrem que o escocês sobreviveu a Batalha de Culloden, um misto de sentimentos envolve Sassenach.
Claire está no presente, sua filha Brianna já tem seus vinte anos. A verdade lhe fora revelada e por anos, Brianna que parecia não entender, demonstra um grande amadurecimento, passando a incentivar sua mãe a retornar para seu grande amor.
Em que situação estaria Jamie? Sabe-se que sobreviveu nesta batalha, mas como estaria sua vida a partir daí? Teria formado uma nova família? Morrido vítima de alguma enfermidade?
“– Amar você me levou ao inferno mais de uma vez, Sassenach; mas eu correria o risco outra vez, se necessário."
Mesmo com algumas dúvidas, Claire não poderia abrir mão de um amor que atravessa as barreiras do tempo e fará de um tudo para reencontrá-lo.
O Resgate no Mar se mostra intenso e talvez o livro com mais ação se comparado aos anteriores.
Em uma narrativa emocionante alternando passado e presente, a autora nos possibilita mergulhar em fatos históricos, cenários ricos em detalhes e conhecer vários personagens com suas tramas paralelas. Ainda que em alguns momentos a leitura torna-se densa e isso é até esperado, afinal estamos falando de um livro com quase mil páginas, a autora foi dissecando e respondendo inúmeras perguntas que vamos questionando ao longo da leitura mostrando os pontos de vista de ambos os personagens, aumentando nossa ansiedade e expectativas para o grande reencontro de Jamie e Claire.
A história é dividida em um total de nove partes, então é impossível resenhar exatamente ao pé da letra uma trama assim, mas o que o leitor deve ter em mente é que Diana Gabaldon nunca desaponta e a cada livro reforça o porquê de Outlander ser uma das séries mais aclamadas e que conquista cada vez mais fãs.
Publicado pela Editora Arqueiro, a nova edição é composta pela capa do seriado. A fonte segue o padrão e alguns detalhes internos na diagramação deixam a leitura ainda mais prazerosa.
Surpreendente, cheio de dramas, conflitos, diálogos apaixonantes, alguns engraçados e até sarcásticos, além de cenas de deixar o coração aflito. O Resgate no Mar cumpre com maestria sua proposta e nos prepara para as próximas aventuras em Os Tambores do Outono, que já me vejo ansiosa para iniciar.