| Resenha | Sonhei que amava você - Tammy Luciano - Editora Valentina

Título: Sonhei que amava você 
Autora: Tammy Luciano 
Editora: Valentina
Ano: 2014
Páginas: 296
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

*Livro recebido em parceria com a editora.


Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.






“Nada é tão nosso quanto nossos sonhos.”
Kira é uma carioca de 22 anos. Sua família é seu alicerce e sempre pode contar com o apoio e carinho de todos em suas decisões. E não foi diferente quando decidiu seguir por um caminho profissional bem diferente de todos em sua casa. Assim, junto de sua melhor amiga, Lelê, montam uma loja de roupas. 

Tudo parece ir bem na vida de Kira, até que ela começa uma sequência de sonhos estranhos com um rapaz que não conhecia e usava justamente a blusa que viu em suas andanças no shopping. Não demoraria para a figura se tornar cada vez mais nítida, mas junto dela os sonhos começaram a transpor diversas barreiras, inclusive a do seu coração. A cada noite Kira e seu rapaz misterioso se aventuravam desbravando vários lugares do mundo. Mas como não dar voz a essas sensações tão fortes mesmo sabendo que são apenas sonhos? Ou será que o destino daria um jeito de surpreendê-la transformando esse sonho em realidade? 

“Não tinha ideia, mas começava ali a viver a maior aventura da minha vida. Questões que eu não tinha a mínima ideia de como seriam, mas tinha certeza que existiam. Fosse o que fosse, descobriria.”


Até onde a força dos nossos desejos e sentimentos são capazes de dar vida aos sonhos mais intensos? 

Com um enredo audacioso e envolvente, a autora mescla aquele romance clichê, leve, com personagens divertidos e muita interação familiar com o sobrenatural e fantasia. 

Os diálogos são fluidos e apesar da aparente complexidade da premissa por trazer à tona uma ambientação baseando-se em boa parte nos sonhos, me senti envolvida pela descrição dos cenários. A interação dos personagens é gostosinha, principalmente dos irmãos da Kira. 

No entanto, alguns pontos também me incomodaram, talvez o excesso de descrição de outras situações com personagens secundários fez com que sentisse pouca conexão com o casal e até ter diminuído o ritmo ao longo da leitura. 

Publicado pela Editora Valentina, a capa e a diagramação são muito bonitas. A fonte confortável para leitura. 

Sonhei que amava você é um romance que surpreende bastante por suas doses de mistério, que vão deixar o leitor com o coração apertadinho, além de relações familiares e claro, de amor. E para os amantes de leituras embaladas por citações e música, ao longo do enredo temos uma playlist recheada para ninguém colocar defeitos.


1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Obrigada pelo carinho com o meu livro! Sou muito grata por cada Blog que me ajuda nessa minha carreira de escrita. Vocês fazem muita diferença nos meus dias! Sucesso! Beijo. Tammy @tammyluciano

    ResponderExcluir