| Resenha | As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High - Lisa Yee - Editora Rocco Jovens Leitores

Título: As aventuras de Wonder na Super Hero High - Série DC Super Hero Girls #1
Autora: Lisa Yee
Editora: Rocco Jovens Leitores
Ano: 2016
Páginas: 256
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:


Wonder Woman é uma guerreira e princesa amazona. Criada na Ilha Paraíso, ela sempre sonhou em ser uma super-heroína – a melhor de todas as super-heroínas. As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é o primeiro livro da série DC Super Hero Girls, bem-sucedido projeto multiplataforma da DC Comics, com websérie no YouTube, jogos e aplicativos, além de uma linha de bonecas e fantasias. Escrita pela premiada Lisa Yee, a série apresenta os clássicos heróis da DC Comics – entre eles Wonder Woman, Batgirl, Green Lantern e Arlequina – para uma nova geração de leitores. Com foco nas jovens heroínas, a autora leva os personagens para uma escola especial onde eles aprendem a usar seus poderes e vivem grandes aventuras, enquanto passam por situações e dilemas típicos da adolescência. Uma nova roupagem para ícones da cultura pop que agrada tanto aos velhos fãs quanto aos mais novos.






“Jamais deixe seu ego se pôr no caminho de sua força.”

Wonder Woman sempre viveu na Ilha Paraíso com sua mãe Hypólita e as amazonas. Criada para ser a princesa amazona, seu sonho é viver um pouco de normalidade e nada melhor do que ingressar em uma escola fora da ilha, principalmente se essa for a Super Hero High, a menina dos olhos de muitos super heróis. 

WW recebe um convite especial para entrar na escola e precisa convencer sua mãe a deixa-la realizar seu sonho e ter a oportunidade de conhecer outras pessoas. Agora, ela colecionará várias experiências, boas e ruins, se enfiará em algumas atrapalhadas e aprenderá muitas técnicas aprimorando suas qualidades. 

Alguns alunos se sentem intimidados e ofuscados com a presença de WW, não demorando que ela receba bilhetes anônimos com ameaças sugerindo que ela vá embora e que não é uma presença bem vinda na escola. Um mistério ronda a chegada de Wondy, teria mesmo uma aluna sido expulsa para que ela pudesse entrar na Super Hero High? 

Mas WW tem um propósito e irá fazer de um tudo para superar seus desafios, fazer sua mãe se orgulhar de ter lhe dado um voto de confiança e com a ajuda de seus novos amigos descobrir quem está por trás das trapaças que pode custar o troféu da competição que ela liderará. 

“Às vezes é difícil ser filha de uma rainha. As pessoas esperam tanto de você.”


Que história mais fofinha! Sou apaixonada pelas figuras icônicas da DC e quando vi esse ebook nos gratuitos resolvi baixar para conferir. Simplesmente amei essa visão mais jovem e empoderada que a trama proporciona aos fãs das Super Hero Girls. 

Vemos uma WW mais ingênua no início, atrapalhada e que acaba sendo ofuscada pela expertise de outros personagens, mas no decorrer dos capítulos seu amadurecimento e desenvoltura vão ocorrendo, mostrando o quão forte, generosa essa princesa pode ser. 

O livro é dividido em três partes, a narrativa é fluida e bem levinha. Repleto de cenas engraçadas e loucas por conta da Harley Quinn, a autora também se dedica a mostrar o aprimoramento dos heróis nas aulas, as aventuras dentro e fora da escola e até contamos com a presença de personagens como Lois Lane. 

As aventuras de Wonder Woman na Super Hero High é o primeiro livro da série e já conta com as publicações da Supergirl e Batgirl. Indicado para todas as idades, essa leitura foi uma surpresa super agradável e que adorei realizar. Não vejo a hora de conhecer as próximas heroínas.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário