| Resenha | Deixada para trás - Charlie Donlea - Faro Editorial

Título: Deixada para trás 
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Ano: 2017
Páginas: 368
Onde Comprar: AMAZON 
Sinopse:

Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta.
Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida.
A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados.
Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.





"Sei que você acha que todos se esqueceram de Nicole. Mas eu nunca esqueci."

Megan e Nicole são estudantes do último ano do ensino médio em Emerson Bay. Mas na última confraternização a beira do lago, elas somem em plena festa e ninguém sabe o paradeiro das duas. 

Eis que tempo depois, Megan reaparece, contando sua história, lança um livro relatando todo o horror que viveu e como conseguiu fugir do cativeiro. Porém, há um grande problema, Nicole continua desaparecida. 

Lívia Cutty, é médica e está se especializando em patologia forense. Ela se culpa por não ter atendido a última ligação de Nicole no momento em que estava fugindo naquela noite. Até que em um dia comum no necrotério, um corpo chega a sua mesa e em meio a perícia, Lívia descobre que o rapaz teria sido namorado de Nicole. A partir daí, a doutora começa a investigar, não demorando muito para cruzar informações importantes que ligariam esse cara com o desaparecimento de sua irmã, Megan e de outras vítimas. 

E para sua surpresa, Megan guarda segredos importantes não mencionados em seu livro e decide ajudar Lívia a encontrar sua irmã. Mas será que ainda teria tempo para encontrá-la com vida? 

“Uma vida pode acabar, mas às vezes seu caso vive para sempre.”


Que Donlea tornou-se um dos meus autores queridinhos não é novidade para ninguém. Vivo espalhando recomendações para os amigos, conhecidos e quem mais curtir o gênero. 

Deixada para trás é simplesmente genial! Charlie não economiza nos detalhes, informações específicas sobre investigação e medicina legal, mas tudo de forma que a leitura flui e mesmo os leigos conseguem entender sem perderem a conexão com a trama. 

Os capítulos são alternados, curtos, a composição da obra foi dividida em partes, com várias narrativas em passado e presente, assim como pontos de vistas de personagens importantes para elucidação de todos os casos. Lívia é o grande destaque da trama, incansável, inteligente e determinada, a cada descoberta torci demais por essa personagem. 

O autor nos entrega um suspense repleto de reviravoltas, nos faz criar inúmeras teorias, além de um final eletrizante, chocante e que nos deixa com gostinho de quero mais.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário